Lukaku, como sempre, decisivo para a Internazionale (Divulgação/Inter)

Romelu Lukaku e Alassane Plea foram artilheiros no Borussia Park. Porém, o belga se saiu mais feliz após vencer por 3 x 2. O duelo válido pela 5ª rodada do grupo B da Champions League 2020/21. Assim, a Inter de Milão ainda tem chances de classificações na chave. Enquanto o Gladbach não foi às oitavas antecipadamente, mas necessita de somente um ponto para ser o primeiro.

1º Tempo

As primeiras boas chances saíram com Lautaro, que parou na defesa, duas vezes, e na rede pelo lado de fora. Aos 15′ foi a vez de Lukaku achar Young na área, mas um desvio no meio do caminho mandar para escanteio. Mesmo assim, a Inter pressionou e chegou ao gol. Após muita pressão e trocas de passes, Gagliardini rolou para Darmian chutar entre as pernas de Sommer, assim, abrindo o placar.

Os Potros começaram a chegar mais e até fizeram Handanovic trabalhar. No entanto, os italianos eram letais. Aos 32′ Lautaro tentou duas vezes após contra-ataques. Um chute parou em Jantschke e no outro o arqueiro fez milagre. Em seguida, Thuram respondeu em chute cruzado que parou no goleiro esloveno. Até que aos 45′ Lazaro cruzou na cabeça de Plea para trazer o empate ainda na primeira etapa.

https://twitter.com/borussia_en/status/1333879323980410882?s=20

2º Tempo

O equilíbrio tomou conta dos primeiros minutos. A melhor chance foi em bola na trave de Lautaro aos 16′. Mesmo assim, a estrela era belga. Aos 18′ Brozovic roubou a bola, lançou Lukaku, que ganhou na força de Zakaria e chutou cruzado para balançar a rede adversária. O belga ainda fez outro. Aos 25′ Hakimi recebeu em profundidade, cruzou para o camisa 9, sozinho, tirar do goleiro, aumentando a vantagem.

Em seguida, Sanchez perdeu a bola, Thuram rolou para o Plea fazer o seu segundo na partida. A resposta foi com Young que, sem goleiro, não conseguiu fazer o quarto. O francês até chegou a empatar novamente, porém, Embolo impedido atrapalhou Handanovic, e o tento foi anulado.

https://twitter.com/Inter/status/1333892928272543745?s=20

Gladbach x Internazionale – E Agora?

Nos dois extremos do grupo, a vida de ambos não é fácil para a última rodada. O líder Monchengladbach tem oito pontos e só precisa de um empate contra o Real Madrid para ir às oitavas de final da Champions League. Já a Inter só pode vencer o Shakhtar, em Milão. Além disso, precisa que alguém vença no outro duelo da chave. Já que com cinco pontos e na lanterna não depende só de si. Ambas partidas acontecem na próxima quarta-feira (9), às 17h (horário de Brasília).

Enquanto isso, o BMG vai à Friburgo enfrentar o Freiburg, no sábado (5), às 11h30 (horário de Brasília). No mesmo dia, mas às 16h45. Os Nerazzurris recebem o Bologna.

Melhores Momentos de Gladbach x Internazionale

 

Foto Destaque: Divulgação/Inter

Avatar
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

Artigos Relacionados