Lukaku

Na tarde deste domingo (19), a . A partida, que teve como palco o estádio Olímpico de Roma, se encerrou pelo placar de 2 x 2. Assim, os visitantes conseguiram abrir o placar, mas levaram a virada dos donos da casa na segunda etapa. Posteriormente, o jogo já caminhava para o fim, mas Lukaku conseguiu converter o pênalti e garantiu o empate para a equipe Nerazzurri.

1º TEMPO

A partida começou bem melhor para os donos da casa, que logo no início já traziam perigo para goleiro sérvio Handanovič. Contudo, após perderem algumas oportunidades, foi a vez da Internazionale revidar. Assim, aos 15′, após cobrança de escanteio, o zagueiro holandês Stefan de Vrij se livrou da defesa e cabeceou para dentro do gol.

Após o ocorrido, os visitante pareciam melhor no confronto, tanto que tiveram a chance de ampliar, mas acabaram pecando na finalização. Dessa forma, a Roma passou a pressionar no fim do tempo e, já nos acréscimos, a equipe fez ótimo contra ataque, sobrando a bola para Spinazzola, que chutou e empatou o confronto. Após o gol, o juiz precisou checar o VAR devido a uma possível falta no início da jogada, entretanto, o tento foi confirmado.

2º TEMPO

Com o recomeço do jogo, novamente a Roma jogava melhor, atacando e pressionando o adversário. Assim, aos 12′, os mandantes conseguiram a virada. Após Dzeko receber na área, o zagueiro da Inter tentou afastar, mas acabou chutando a bola no rosto do companheiro. Em consequência, o armênio Henrikh Mkhitaryan aproveitou e marcou. Os visitantes então fizeram substituições na equipe, colocando Lukaku no lugar de Lautaro.

Contudo, após a virada, a Inter sentiu o gol, tanto que não conseguiu trazer mais perigo para o goleiro da Roma. Porém, nos minutos finais de jogo, já aos 43′, Spinazzola tentou se livrar da bola na defesa, mas acabou chutando o adversário. Com isso, o juiz marcou a penalidade, que foi convertida pelo belga Lukaku, definindo assim o placar da partida.

E AGORA?

Com o resultado, a Roma permanece na 5ª posição, mas ainda não está totalmente garantida na Liga Europa, pois Napoli e Milan seguem logo atrás. Assim, o time do técnico português Paulo Fonseca volta a campo na quarta-feira (22) para enfrentar o já rebaixado SPAL fora de casa. Do outro lado, com o empate, a Inter continua em 2º lugar, porém fica mais distante de brigar pelo título. Contudo, a Nerazzurri segue com esperança e enfrenta a Fiorentina também na quarta-feira em casa.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/Internazionale

Daniel Marques
Me chamo Daniel Castro Marques, tenho 18 anos e adoro esportes no geral, mas tenho uma paixão especial pelo futebol. Quando criança, tinha o sonho de ser jogador de futebol, mas por diversos fatores isso não foi possível. Então encontrei outra forma de me manter próximo do esporte. Através do jornalismo posso me manter atualizado e falar sobre o que mais gosto. Meu sonho é poder participar de um grande evento futebolístico, a UEFA Champions League em especial. Atualmente moro em Guarulhos-SP e estou cursando jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Facebook: Daniel Castro Marques Instragram: @dandan_marques194

Artigos Relacionados