Lukaku chegou à Inter em 2019, vindo do Manchester United (Foto destaque: Reprodução/Nicolò Campo/LightRocket via Getty Images)

Antes da Inter anunciar a contratação de Simone Inzaghi nesta quinta-feira (3), o atacante Romelu Lukaku confirmou que continua na equipe para a próxima temporada. Rumores sobre uma possível saída para o Chelsea emergiram nos últimos dias, mas o belga assegurou que está feliz em Milão.

Fundamental no primeiro título de Serie A dos Nerazzurri em 11 anos, Lukaku foi eleito o Jogador Mais Valioso do campeonato após registrar 24 gols e 10 assistências em 36 jogos. Em entrevista ao canal italiano VTM, o goleador afirmou que se sente bem na Inter e que já conversou com Inzaghi:

“Eu já tive contato com o homem que deve se tornar nosso novo técnico. Talvez eu não deveria dizer isso ainda… mas foi uma conversa muito positiva. Existe também o desafio de fazer de novo (vencer a Serie A)”, disse o belga antes do anúncio oficial da chegada do treinador.

Para a temporada 2021–22, a Inter planeja reduzir gastos para lidar com os efeitos da pandemia. Assim, o clube decidiu se separar de Antonio Conte, demitido pouco depois da conquista do título italiano. Isso porque o ex-treinador não gostou da ideia de cortar investimentos em contratações. De qualquer forma, Lukaku fez questão de postar uma mensagem de despedida em sua rede social, agradecendo a parceria com Conte.

Por sua vez, Simone Inzaghi deixa a Lazio após 22 anos de contribuição como jogador e técnico. Ademais, o treinador conquistou uma Coppa Italia e duas Supercoppa pelos Biancocelesti. Por fim, a Inter já deu as boas-vindas ao italiano de 45 anos em seu perfil oficial.

Foto destaque: Reprodução/Nicolò Campo/LightRocket via Getty Images

Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.