Luka Modric

Em 9 de setembro de 1985, na então Iugoslávia, na Cidade de  Zadar, nasceu Luka Modric. Como a história nos conta, não existe mais a Iugoslávia. A saber, esse país foi dividido em sete, e entre eles está a Croácia. Pode se dizer que o aniversariante do dia é o maior jogador croata da história. Além de o meia ter sido o 10 e faixa da última Copa, Modric também é multi-campeão pelo Real Madrid, o maior clube da história do futebol. Com isso, venha ver a homenagem da Coluna Parabéns ao Craque para o Bola de Ouro de 2018.

https://www.instagram.com/p/CCwFz4pieEN/?utm_source=ig_web_copy_link

INFÂNCIA E GUERRA

O aniversariante do dia não teve uma infância nada tranquila, uma vez que seu país estava em guerra pela independência. Quando tinha apenas seis anos, teve que fugir de sua cidade natal. Além disso, o seu pai foi servir o exército croata. Já o seu avô foi assassinado na porta de casa. Contudo, em 2001, seis anos após o termino na Guerra, Luka se tornou, aos 16 anos, jogador do Dínamo de Zagreb.

https://www.instagram.com/p/B7J7HerC0dK/?utm_source=ig_web_copy_link

CARREIRA

Como dito anteriormente, Luka Modric começou sua carreira no Dinamo de Zagreb, onde o atleta ganhou por três oportunidades o Campeonato Croata, duas vezes a Copa da Croácia, além da Recopa. Posteriormente brilhar em sua terra natal, o jogador foi a Londres. Após de destacar pelo Spurs, mesmo sem títulos, Luka, em 2012, foi para a capital da Espanha, defender o Real Madrid. O brilho veio em terras madrilenhas, onde conquistou incríveis quatro Champions Leagues, sendo titular em todas. A saber, Modric tem apenas uma UCL a menos do que o Barcelona, maior rival do Real.

Defendendo o xadrez vermelho da Croácia, o camisa 10 foi o principal nome da equipe na Copa da Russia, em 2018. Vale relembrar que os croatas foram os vice-campeões do torneio. Ainda em 2018, Luka Modric superou Messi e Cristiano Ronaldo e foi o melhor da temporada.

https://www.instagram.com/p/BrbLDK-nX5A/?utm_source=ig_web_copy_link

Foto destaque: Reprodução/Marca

Leonardo Raiol
Escolhi jornalismo por ter a oportunidade de trabalhar com o esporte. Meu objetivo é criar um bom portfólio e criar contato com a profissão. Instagram:@raiolleonardo Twitter:@raiolleonardo5

Artigos Relacionados