Luiz Henrique acredita em classificação do Fluminense na Sul-Americana

O Fluminense empatou, em 0 x 0, com o Unión Santa Fe, nesta quinta-feira (19), e se complicou na Copa Sul-Americana. Já que é o terceiro colocado no grupo e apenas o primeiro avança para a próxima fase. No entanto, em entrevista após a partida, o atacante Luiz Henrique afirmou que o Tricolor não deve desistir.

Chances matemáticas existem, mas ainda tem chance. A gente sabia que o jogo de hoje seria muito difícil, mas a equipe lutou até o final. Temos que trabalhar. Não é muito bom para a gente, mas vamos lutar até o final para conseguir se classificar” disse Luiz Henrique.

Com oito pontos, o Fluminense é o terceiro colocado. Para conseguir a classificação, precisa torcer para um empate entre Junior Barranquilla x Unión Santa Fe, primeiro e segundo colocados, respectivamente. Além disso, precisa golear o Oriente Petrolero, por 6 x 0. Assim, o Tricolor empataria com os colombianos na pontuação e avançaria no saldo de gols, primeiro critério de desempate.

Luiz Henrique afirma que Fluminense dará a vida pela classificação

Sobre o jogo contra o Unión, Luiz Henrique admitiu que faltou vontade. Mas ressaltou que a partida seria difícil. Bem como valorizou o ponto conquistado fora de casa. Por fim, afirmou que a equipe dará a vida no jogo decisivo, contra o Oriente Petrolero, fora de casa.

Na Colômbia, vamos dar nossa vida, fazer o máximo de gols que puder. Vamos lutar até o final e, se Deus quiser, vamos sair classificados” encerrou.

Classificação do grupo e próxima rodada

Após o fim da 5ª rodada, o Junior Barranquilla é o líder do Grupo H, com 10 pontos. Ao passo que o Unión Santa Fe é o segundo colocado, com nove, e o Fluminense, o terceiro, com oito pontos. Na lanterna, vem o Oriente Petrolero, ainda sem somar pontos. Já que perdeu os cinco jogos.

Na última rodada, as duas partidas serão no mesmo dia e horário. Assim, Oriente Petrolero e Fluminense se enfrentam no El Tahuichi. Enquanto o Junior Barranquilla recebe o Unión Santa Fe, no Metropolitano Barranquilla. A saber, os jogos serão na quinta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Mailson Santana / Fluminense FC

Jéssica Albuquerque
Formada em Letras, pela UFRJ, e em Jornalismo, pela FACHA. Amo ler, escrever e futebol. No jornalismo esportivo pude unir os três.