Luiz Adriano se torna terceiro jogador a marcar hat trick na Libertadores e na Champions League

- O atacante do Palmeiras marcou três vezes e entrou em seleto ranking onde Neymar também está
Luiz Adriano hat trick

Nesta terça feira (10), Luiz Adriano marcou um hat-trick e teve atuação de gala na vitória do Palmeiras por 3 x 1 frente o Guarani-PAR, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Além de marcar os três gols alviverdes, o atacante foi eleito o craque da partida, e entrou em uma lista seleta de jogadores que conseguiram o triplete nos dois principais torneios continentais do mundo: Libertadores e Champions League. Anteriormente, apenas outros dois haviam realizado tal feito: Neymar e Jadson.

Após anos de Europa com passagens por Shaktar Donetsk, Milan, e Spartak Moscou, seu último clube no velho continente, o atacante chegou ao Palmeiras em 2019 e cada vez mais cai nas graças do torcedor. Até aqui, são 12 gols em 17 jogos com a camisa palmeirense. O desta terça feira (10) foi o segundo hat-trick de Luiz  Adriano no palestra.

Para entrar no seleto ranking, o atacante precisou de apenas quatro partidas pela Copa Libertadores para conseguir marcar o seu primeiro hat-trick. Primeiramente, em solo europeu, o feito aconteceu em três oportunidades, sendo todas pelo Shaktar. A primeira aconteceu em 2012, quando os ucranianos venceram o Nordsjaellan, da Dinamarca, por 5 x 2, sendo três gols do brasileiro. Em uma oportunidade o atacante marcou não somente três, mas cinco vezes na mesma partida.

NEYMAR FOI O PRIMEIRO

Hoje no PSG, Neymar foi o primeiro a realizar esta façanha quando marcou hat-trick pela Champions League, jogando ainda pelo Barcelona em 2013 – em duelo vencido por 6 x 1 frente ao Celtic. Anteriormente, já havia marcado pela Libertadores, em 2012 quando jogava pelo Santos. Na ocasião, a equipe santista venceu o Internacional por 3 x 1 e o astro marcou todos os gols de seu clube.

Jadson, que atualmente está sem clube, curiosamente marcou seus tripletes pela mesma equipe que Luiz Adriano na Europa. Atuando pelo Shaktar entre 2005 e 2012, o meia fez mais de dois gols na mesma partida em três oportunidades pela Champions. Posteriormente, na América do Sul, aconteceu apenas uma vez, em 2018 pelo Corinthians. O Timão venceu o Deportivo Lara, da Venezuela, por 7 x 2, com três gols do camisa 10.

Foto destaque: Alex Silva/Estadão Conteúdo

BetWarrior


Poliesportiva


Lucas Nascimento
Lucas Nascimento
Olá! Me chamo Lucas, tenho 23 anos e atualmente curso o 7º semestre de jornalismo. Desde criança sempre fui apaixonado por esportes, sobretudo por futebol, o qual coloco como algo mais que um mero esporte. Busco nesta profissão, poder debater, opinar e informar, sempre com responsabilidade, sobre esta paixão que não é somente minha, mas está um pouquinho em todo brasileiro.

    Artigos Relacionados

    Topo