Luiz Acevedo

O jovem atacante Luiz Acevedo, de 23 anos, vem sendo observado pelo técnico do Peñarol, Diego Forlán. Após de destacar no time B do Carbonero em 2019 – balançando as redes oito vezes -, o atleta vê grande a possibilidade de atuar no esquadrão principal. Como o ataque do time deixou a desejar no início da temporada (antes da pandemia), Forlán começou a testar novos jogadores nos amistosos.

Nesse sentido, deu oportunidades para o atacante e ele tem as aproveitado com gols e boas atuações. De tal forma que, por exemplo, se destacou no confronto contra o Belgrano de Córdoba no empate por 0 x 0. Além disso, marcou um gol na vitória por 2 x 0 da equipe contra o Danubio (confira breve entrevista dele pós-jogo).

INCERTEZA NA PRÉ-TEMPORADA

O atleta passou por uma situação inusitada durante a pré-temporada do Carbonero no início do ano, em Los Angeles. Em outras palavras, ele não pôde viajar com o resto da equipe porque seu contrato não tinha sido renovado à época. Nesse sentido, ficou treinando em Montevidéu incerto da possiblidade de continuar no time e de, posteriormente, integrar a equipe principal.

No entanto, por escolha do técnico Diego Forlán o contrato do atleta logo foi renovado até dezembro de 2021.  Ainda no ano passado, após a renovação, ele falou da emoção de realizar o sonho no jogar no clube uruguaio e de ser treinado por Forlán:

“É um privilégio, porque eu cresci vendo-o brilhar na seleção e na Europa. Além disso, qual a melhor maneira para um atacante ter um treinador que jogou na sua posição? Você precisa tirar o máximo proveito disso […] Se ele diz para você bater na bola assim, vou bater nele assim. Isso me ajuda muito a melhorar. É uma motivação, porque você sabe que todos os dias você aprenderá algo novo.”

Apesar de não ter sido titular todos os jogos defendendo o Aurinegro, Luiz Acevedo marcou um gol a cada 110 minutos em campo – estabelecendo-se  assim como artilheiro -. Portanto, ele está confiante com a possibilidade de jogar no time principal por causa da boa campanha que faz. O campeonato Torneio Apertura tem previsão de reinício em agosto, e o time do Peñarol enfrentará  o River Plate .

Foto destaque: Reprodução/Foco UY/Luiz Acevedo

Shelton
Shelton Machado, 22 anos, alagoano e acadêmico de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Torcedor do Palmeiras e apreciador da língua Inglesa.

Artigos Relacionados