Arthur é criticado por Luís Suarez no Barcelona (Foto: Quality Sport Images/Getty Images)

Arthur cresceu muito no futebol brasileiro com a camisa do Grêmio e chamou a atenção do mercado europeu. Assim, o Barcelona contratou o jogador cheio de expectativas, e no começo ele até correspondeu. Como resultado, Lionel Messi até o comparou com o meio-campista Xavi, mas depois caiu de produção. Assim, Luís Suarez, um dos maiores ídolos dos Culés, não acha ele “tudo isso”.

Fala de Luís Suarez

O brasileiro chegou com moral em julho de 2018 para Barcelona, e logo “pegou” a camisa 8, que era Andrés Iniesta anteriormente. Com a queda de produção e alguns veículos publicando notícias de falta de comprometimento do meia, a torcida começou a se irritar com Arthur. Como resultado, Luís Suarez, ídolo do gigante espanhol, que atuou entre 1954 e 1961 na Espanha e ganhou a Bola de Ouro em 1960, é um deles.

“Quando as pessoas falam sobre Arthur, parece que ele é o Pelé. E ele não mostrou muito. Para procurar alguém assim fora, fique com as pessoas da base. Aleña não faria o mesmo que ele, por exemplo?”, disse em entrevista ao programa ‘Què T’hi Jugues‘, da ‘Rádio SER‘.

Arthur foi contratado pelo Barcelona para a temporada 2018/19 e com um dos rótulos de maiores promessas do futebol mundial. Com isso, o clube pagou 31 milhões de euros (cerca de R$ 120 milhões, na época), e sofreu com altos e baixos. Como resultado na temporada são 23 partidas, com quatro gols e quatro assistências.

Nesta janela de transferências, o nome do brasileiro está sendo ventilado em diversos clubes, principalmente na Itália. Como resultado, Juventus e Inter de Milão, foram quem mostraram mais interesse em Arthur.

Foto Destaque: Quality Sport Images/Getty Images

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados