Arthur é criticado por Luís Suarez no Barcelona (Foto: Quality Sport Images/Getty Images)

Arthur cresceu muito no futebol brasileiro com a camisa do Grêmio e chamou a atenção do mercado europeu. Assim, o Barcelona contratou o jogador cheio de expectativas, e no começo ele até correspondeu. Como resultado, Lionel Messi até o comparou com o meio-campista Xavi, mas depois caiu de produção. Assim, Luís Suarez, um dos maiores ídolos dos Culés, não acha ele “tudo isso”.

Fala de Luís Suarez

O brasileiro chegou com moral em julho de 2018 para Barcelona, e logo “pegou” a camisa 8, que era Andrés Iniesta anteriormente. Com a queda de produção e alguns veículos publicando notícias de falta de comprometimento do meia, a torcida começou a se irritar com Arthur. Como resultado, Luís Suarez, ídolo do gigante espanhol, que atuou entre 1954 e 1961 na Espanha e ganhou a Bola de Ouro em 1960, é um deles.

“Quando as pessoas falam sobre Arthur, parece que ele é o Pelé. E ele não mostrou muito. Para procurar alguém assim fora, fique com as pessoas da base. Aleña não faria o mesmo que ele, por exemplo?”, disse em entrevista ao programa ‘Què T’hi Jugues‘, da ‘Rádio SER‘.

Arthur foi contratado pelo Barcelona para a temporada 2018/19 e com um dos rótulos de maiores promessas do futebol mundial. Com isso, o clube pagou 31 milhões de euros (cerca de R$ 120 milhões, na época), e sofreu com altos e baixos. Como resultado na temporada são 23 partidas, com quatro gols e quatro assistências.

Nesta janela de transferências, o nome do brasileiro está sendo ventilado em diversos clubes, principalmente na Itália. Como resultado, Juventus e Inter de Milão, foram quem mostraram mais interesse em Arthur.

Foto Destaque: Quality Sport Images/Getty Images

Avatar
Alexsander Vieira
Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente. Obs: 3 x 0 não é goleada.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados