Luis Hernandez: El matador

- Top 10 entre os melhores jogadores mexicanos da história
Luis Hernandez: El matador

Luis Hernandez fez história no futebol Mundial e até hoje é uma referência nas redes sociais. A saber, o artilheiro mexicano teve seu auge na seleção nacional com vitória sobre a Seleção Brasileira em 1999. Além disso, na Copa do Mundo de 1998 foi autor do gol que classificou a Seleção Mexicana para as oitavas de finais. Dessa maneira, a coluna Papo Azteca fala como Hernandez se tornou  ídolo em seu país.

LUIS HERNANDEZ E SUA HISTÓRIA

Luis Arturo Hernandez Carreon, mais conhecido como “El matador”, nasceu em Poza Rica de Hidalgo em 22 de dezembro de 1968. A saber, sua primeira temporada no Campeonato Mexicano foi pelo Cruz Azul em 1990. Mas, pelo clube Querétaro Hernandez ganhou destaque na Liga MX com 11 gols e foi contratado pelo Monterrey. Nos Rayados, marcou 17 gols em duas temporadas e foi para o Necaxa em 1994.

Pelos Rayos, o atacante jogou 144 vezes e marcou 41 gols. Depois, foi emprestado para o Boca Jr. e jogou ao lado de Diego Maradona. Na equipe Xeneize marcou oito gols em quatro jogos e logo voltou para o México. Sendo assim, “El pássaro”, como ficou conhecido na Argentina dessa vez foi para o Tigres U.A.N.L e deixou sua marca com 39 gols em 64 partidas.

Em 2020, o artilheiro mexicano foi para os Estados Unidos jogar no L.A Galaxy onde marcou 13 gols em 30 partidas. Depois disso, voltou para as terras Aztecas para jogar no América. Agora, pelos Águias, Luis marcou apenas 10 gols. Assim, encerrou sua carreira com gols após passar pelo Veracruz, Jaguares de Chiapas e Lobos B.U.A.P.

SELEÇÃO MEXICANA

Na seleção, Luis Hernández foi um verdadeiro matador e se consagrou como um dos melhores mexicanos da história. Além disso, na Copa da França de 1998, fez um gol nos acréscimos contra Holanda e garantiu a equipe nas oitavas de finais. Apesar de não ter conquistado a Copa do Mundo, no seu currículo estão duas Copas Ouro e uma Copa das Confederações que ganhou em cima do Brasil.

CAMPEONATO MEXICANO

Hernandez conquistou quatro títulos importantes na Liga MX. A saber, foram três Liga MX e uma Copa MX. Com os Rayos foi campeão em 1994/95 e 1995/96 do Campeonato Mexicano e da Copa mexicana. Por outro lado, também conquistou o título pelo Club América em 2002.

Foto destaque: Divulgação/twitter Luis Hernandez.

Renan Braz

Sobre Renan Braz

Renan Braz já escreveu 137 posts nesse site..

Meu nome é Renan Braz, tenho 34 anos, nasci no Rio de janeiro, Baixada Fluminense. Tomei a decisão de escrever conteúdo para internet em 2018 e não tinha como ter ido para outro ramo que não fosse o Futebol.

BetWarrior


Poliesportiva


Renan Braz
Renan Braz
Meu nome é Renan Braz, tenho 34 anos, nasci no Rio de janeiro, Baixada Fluminense. Tomei a decisão de escrever conteúdo para internet em 2018 e não tinha como ter ido para outro ramo que não fosse o Futebol.

    Artigos Relacionados

    Topo