
Após um início de semana tomado por incertezas, o Botafogo pode respirar aliviado. Afinal, o Olympique de Marselha anunciou na manhã desta sexta-feira (25) a contratação do atacante Luis Henrique. Entretanto, no comunicado oficial o clube francês não informou o tempo de duração do vínculo com o jogador brasileiro. Porém, de acordo com a imprensa local o contrato é de cinco anos.
“Luis Henrique é um jogador de grande talento e futuro. Tem capacidades físicas significativas e uma boa qualidade de drible. São qualidades importantes no futebol de hoje. É um jogador promissor.” Disse Pablo Longoria, diretor esportivo do Olympique.
https://twitter.com/OM_Officiel/status/1309432719147970561
No entanto, Luis Henrique é o quarto reforço do Olympique para a temporada e vestirá a camisa 11. Antes dele, o clube francês já havia acertado com o volante Pape Gueye. Bem como o zagueiro Leonardo Balerdi e o lateral-esquerdo Yuto Nagatomo.
O atacante teve os exames médicos aprovados na última quinta-feira (24). Tendo sido no mesmo dia em que chegou em Marselha. Enquanto isso, a rescisão do contrato com o Botafogo era publicada no BID da CBF.

Ele pertencia ao Três Passos Atlético Clube, do Rio Grande do Sul. Porém, tinha 40% dos direitos econômicos ligados ao Botafogo. No entanto, o Olympique pagou cerca de 12 milhões de euros ( R$ 77,8 milhões) pelo atacante.
Nova nota na partitura do Olympique 🎶🇧🇷
Bienvenue 𝐋𝐮𝐢𝐬 𝐇𝐞𝐧𝐫𝐢𝐪𝐮𝐞 💙
💿 @las13official « 𝗕𝗹𝗲𝘂 𝗲𝘁 𝗕𝗹𝗮𝗻𝗰 » pic.twitter.com/6NCrWAfk4C
— Olympique de Marseille (@OM_Officiel) September 25, 2020
LUIS HENRIQUE: A JOIA DO BOTAFOGO
O atacante chegou no Botafogo em 2018 e tinha contrato até dezembro de 2022. Por outro lado, com apenas 18 anos, Luis Henrique foi um dos grandes destaques do time e se tornou xodó dos alvinegros. Contudo, no fim do ano passado, recebeu as primeiras oportunidades no time profissional. Tendo sido contra Atlético-MG e Ceará, pelas últimas duas rodadas do Brasileirão. Assim, começou a atual temporada como titular. Participou de 19 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências.
Foto Destaque: Divulgação/Twitter/OM