Luis Henique

Após um início de semana tomado por incertezas, o Botafogo pode respirar aliviado. Afinal, o Olympique de Marselha anunciou na manhã desta sexta-feira (25) a contratação do atacante Luis Henrique. Entretanto, no comunicado oficial o clube francês não informou o tempo de duração do vínculo com o jogador brasileiro. Porém, de acordo com a imprensa local o contrato é de cinco anos.

“Luis Henrique é um jogador de grande talento e futuro. Tem capacidades físicas significativas e uma boa qualidade de drible. São qualidades importantes no futebol de hoje. É um jogador promissor.” Disse Pablo Longoria, diretor esportivo do Olympique.

https://twitter.com/OM_Officiel/status/1309432719147970561

No entanto, Luis Henrique é o quarto reforço do Olympique para a temporada e vestirá a camisa 11. Antes dele, o clube francês já havia acertado com o volante Pape Gueye. Bem como o zagueiro Leonardo Balerdi e o lateral-esquerdo Yuto Nagatomo.

O atacante teve os exames médicos aprovados na última quinta-feira (24). Tendo sido no mesmo dia em que chegou em Marselha. Enquanto isso, a rescisão do contrato com o Botafogo era publicada no BID da CBF.

Luis Henrique na apresentação
(Foto: Divulgação/OM)

Ele pertencia ao Três Passos Atlético Clube, do Rio Grande do Sul. Porém, tinha 40% dos direitos econômicos ligados ao Botafogo. No entanto, o Olympique pagou cerca de 12 milhões de euros ( R$ 77,8 milhões) pelo atacante.

LUIS HENRIQUE: A JOIA DO BOTAFOGO

O atacante chegou no Botafogo em 2018 e tinha contrato até dezembro de 2022. Por outro lado, com apenas 18 anos, Luis Henrique foi um dos grandes destaques do time e se tornou xodó dos alvinegros. Contudo, no fim do ano passado, recebeu as primeiras oportunidades no time profissional. Tendo sido contra Atlético-MG e Ceará, pelas últimas duas rodadas do Brasileirão. Assim, começou a atual temporada como titular. Participou de 19 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências.

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/OM

Thamirys Abreu Vieira
Sou carioca, graduada em Jornalismo pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo). Pretendo me especializar na área esportiva e vivenciar a cada dia a magia do futebol. Exigente e de temperamento forte, mas sempre disposta a aprender. Apaixonada pela leitura e o mundo futebolístico.

Artigos Relacionados