O São Paulo perdeu para o Atlético-MG na última quinta-feira (3), pela 7ª rodada do Brasileirão. A partida foi marcada pela polêmica do VAR em gol anulado do clube paulista ainda na primeira etapa, quando o jogo estava zerado. Luciano, autor do gol invalidado, demonstrou insatisfação do Tricolor com a arbitragem após a partida. A saber, com a derrota o time desperdiçou a chance de colar no líder Internacional e se manteve em 2º lugar, com 13 pontos.
“É difícil falar sobre a derrota. Eu conversei com eles e não sei se estava impedido. A minha sensação é que tinha um cara atrás de mim na mesma linha, mas o VAR anulou. É até difícil falar sobre o VAR, o que fazem com a gente é complicado.”
Imagens de Atlético x São Paulo. Nós também não temos uma que mostre Luciano impedido.
Não é desculpa pelo resultado, mas na vitória, no empate ou na derrota, exigiremos critérios claros.
Próximo jogo: São Paulo x Fluminense, domingo, às 16h, no Morumbi.#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/CC034TOu8H
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) September 4, 2020
LUCIANO
O atacante empurrou para o gol aos 30 minutos, após cruzamento da direita de Tchê Tchê. Contudo, pouco tempo depois houve a anulação do VAR. A polêmica se deu devido a distância milimétrica entre o atacante e Junior Alonso, último jogador do Galo na jogada. Além disso, pela televisão, a impressão foi de que ambos os jogadores estavam na mesma linha. Contudo, as linhas analisadas pelo árbitro de vídeo constataram a irregularidade no lance.
A saber, o Tricolor dominou amplamente o jogo no início da partida. Nesse sentido, acertou duas bolas no travessão e desperdiçou grandes oportunidades até chegar ao lance polêmico. Luciano também comentou sobre as chances perdidas:
“A gente teve chance de marcar, eu tive. Criamos bastante, mas não conseguimos fazer o gol. Fico bastante triste, mas agora é levantar a cabeça que domingo tem mais uma final.”
Na próxima rodada, o São Paulo receberá o Fluminense. O jogo tem como cenário o Morumbi. O jogo, que será válido pela 8ª rodada da competição, ocorre no domingo (6), às 16h (horário de Brasília).
Foto destaque: Reprodução/Rubens Chiri/São Paulo F.C