Lucas Veríssimo no radar do Milan

Após ver , o Santos deve perder mais um zagueiro nesta janela de transferências. Isso porque, o clube tem alta expectativa de negociar Lucas Veríssimo, que recebeu sondagem do Milan nos últimos dias e sonha em jogar no futebol europeu. A saber, a diretoria paulista quer 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 45 milhões) pelo jogador, mas aceita conversar para uma possível diminuição do valor. Tal flexibilidade se dá principalmente pelo péssimo momento financeiro vivido pelo clube. Desse modo, necessitando suavizar o caixa para 2020, Veríssimo seria a principal esperança de venda do Peixe.

Apesar de não existir, ainda, uma proposta oficial, o zagueiro de 24 anos acabou se tornando prioridade no Milan para sequência da temporada. Isso, em razão da lesão sofrida por outro defensor brasileiro: Léo Duarte, ex-Flamengo e recém chegado no elenco Rossonero. Léo operou o calcanhar no final de Novembro e só deve retornar aos gramados entre março e abril.

Neste ano, além de ter sido titular absoluto da equipe comandada por Jorge Sampaoli, Lucas Veríssimo foi um dos principais destaques da excelente campanha do Alvinegro Praiano no .

OUTROS INTERESSADOS EM LUCAS VERÍSSIMO

Além do Milan, o zagueiro santista também interessa a Atalanta. A equipe de Bérgamo inclusive já teria iniciado as conversas para uma possível transação. Entretanto, assim como no negócio com os milaneses, ainda não há uma proposta na mesa. No passado, o jovem jogador recebeu inúmeras sondagens do futebol europeu, principalmente do italiano. A Lazio por exemplo, chegou a se interessar pelo atleta, no entanto não houve avanço. O Torino por sua vez chegou a oferecer os mesmos 10 milhões de euros pedidos pelo clube atualmente. Na época, a proposta foi prontamente recusada.

Guilherme Calvano
Sou Guilherme Calvano, carioca de 19 anos e jornalista em formação pela Universidade Estácio de Sá (UNESA- RJ). Apaixonado por esportes, sobretudo futebol e basquete, enxerguei no jornalismo a oportunidade perfeita de trabalhar com o que mais gosto! Aqui no Futebol na Veia sou redator líder da editoria de futebol Italiano.

Artigos Relacionados