Lucas Piton

Antes de mais nada, o lateral-esquerdo de 20 anos, Lucas Piton, do Corinthians, apesar de não estar sendo titular na equipe do técnico Sylvinho, despertou interesse do futebol italiano. Assim, está sendo alvo do futebol europeu. Logo, sua família e agente estão animados com a possível transferência.

Todavia, de acordo com o jornalista italiano Nicola Schira, o Cagliari, da Itália, iniciou conversas para contrata o atleta. Além disso, seu nome foi ventilado na Fiorentina. Entretanto, mesmo com as sondagens dos clubes do Velho Continente, o Timão não quer vender o camisa 6, formado nas categorias de base do Alvinegro, por “preço de banana”.

Segundo a apuração do Meu Timão, a diretoria corintiana está mantendo cautela e pode ter uma saída em breve. Decerto, amigos próximos afirmram o desejo do Piton de jogar no futebol europeu. A saber, Lucas Piton tem nacionalidade italiana e, para tirar o atleta do Parque São Jorge, sua multa rescisória é cerca de 35 milhões de euros.

Por fim, desde o final de maio, seus agentes já estão na Itália, solucionando algumas pendências, e a diretoria corintiana e seus empresários estão cautelosos. Em síntese, a janela de transferências para a Europa fecha em agosto. Desde já, o Campeonato Italiano começa no dia 22 do mesmo mês.

Leia mais sobre o Corinthians:

LUCAS PITON NO TIMÃO

A principio, é formado na base do Corinthians e foi promovido para o time principal pelo ex-técnico Fábio Carille, em 2019. Além disso, tem 52 partidas pelo Timão, marcou  um gol e tem vínculo até 31 de dezembro de 2022.

Agora, o Corinthians enfrenta o Atlético-MG, neste sábado (17), às 19h (horário de Brasília), em partida válida da 12ª rodada do Brasileirão. A saber, acontece na Neo Química Arena.

Foto destaque: Divulgação/ Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.
https://linktr.ee/juanpablocamilo