Lucas Paquetá está perto de ser o novo contratado do Benfica

Segundo apurou o jornal italiano ‘Calciomercato', o técnico alemão Ralf Rangnick não pretende colocar em seus planos para temporada e deu aval para o Milan negocia-lo. Com isso, o jogador despertou interesse de clubes como Benfica e Fiorentina. Podendo estar mais perto do time português já que o clube Italiano pretende utilizar o brasileiro como moeda de troca para garantir a contratação de Florentino Luís, volante dos Encarnados.

A proposta do Benfica parece ser mais benéfica para ambos os lados, apesar de pagar um valor abaixo: 28 milhões de euros (cerca de R$ 159 milhões na cotação atual), o time português oferece melhores termos de contratação. Por outro lado, a proposta da Fiorentina vinha  com um pedido de empréstimo de duas temporadas com opção de compra, que não agrada o Milan. Atento à esses fatos mostra-se eminente a saída de Lucas Paquetá na próxima janela de transferências, que será em julho.  O que fará também essa ser a contratação mais cara da história do clube.

https://www.instagram.com/p/B-qFNXCl2s8/?igshid=a4mt9gcq9y8n

O jogador brasileiro, revelado pelo Flamengo, chegou ao clube Italiano em 2019, aos 21 anos de idade, custando cerca de 38 milhões de euros. Paquetá tem 36 jogos com a camisa do Milan, contudo, marcou apenas um gol e deu duas assistências. O meia chegou ao Milan em um momento conturbado e não conseguiu mostrar o futebol que o levou a vestir a camisa da Seleção Brasileira.

PAQUETÁ NO BRASIL

Quando ainda jogava no Brasil, Paquetá conseguiu completar 65 partidas com a camisa do Flamengo. Participando diretamente de 18 gols, sendo com assistências ou efetuando o finalizando para o fundo das redes. Além disso, o jogador conta com 11 participações com a camisa da Seleção Brasileira, sendo convocado por Tite e referenciado como futuro da amarelinha, chegando a vestir a camisa 10.

Foto destaque: Divulgação / AC Milan

Luiz Felipe Santos
Olá, meu nome é Luiz Felipe, tenho 19 anos de idade, que foram de total amor a tudo que era relacionado a esportes, principalmente o futebol. Atualmente sou estudante de jornalismo pela UFAL. Como todo (ou quase todo) brasileiro, sonhava em ser jogador de futebol, ao ver que isso não seria mais possível, escolhi algo que me colocasse o mais perto possível desse esporte. Hoje meu dever é tratar com ética e responsabilidade as informações que permeiam o mundo dos esportes.

Artigos Relacionados