Segundo apurou o jornal italiano ‘Calciomercato', o técnico alemão Ralf Rangnick não pretende colocar em seus planos para temporada e deu aval para o Milan negocia-lo. Com isso, o jogador despertou interesse de clubes como Benfica e Fiorentina. Podendo estar mais perto do time português já que o clube Italiano pretende utilizar o brasileiro como moeda de troca para garantir a contratação de Florentino Luís, volante dos Encarnados.
A proposta do Benfica parece ser mais benéfica para ambos os lados, apesar de pagar um valor abaixo: 28 milhões de euros (cerca de R$ 159 milhões na cotação atual), o time português oferece melhores termos de contratação. Por outro lado, a proposta da Fiorentina vinha com um pedido de empréstimo de duas temporadas com opção de compra, que não agrada o Milan. Atento à esses fatos mostra-se eminente a saída de Lucas Paquetá na próxima janela de transferências, que será em julho. O que fará também essa ser a contratação mais cara da história do clube.
https://www.instagram.com/p/B-qFNXCl2s8/?igshid=a4mt9gcq9y8n
O jogador brasileiro, revelado pelo Flamengo, chegou ao clube Italiano em 2019, aos 21 anos de idade, custando cerca de 38 milhões de euros. Paquetá tem 36 jogos com a camisa do Milan, contudo, marcou apenas um gol e deu duas assistências. O meia chegou ao Milan em um momento conturbado e não conseguiu mostrar o futebol que o levou a vestir a camisa da Seleção Brasileira.
PAQUETÁ NO BRASIL
Quando ainda jogava no Brasil, Paquetá conseguiu completar 65 partidas com a camisa do Flamengo. Participando diretamente de 18 gols, sendo com assistências ou efetuando o finalizando para o fundo das redes. Além disso, o jogador conta com 11 participações com a camisa da Seleção Brasileira, sendo convocado por Tite e referenciado como futuro da amarelinha, chegando a vestir a camisa 10.
Foto destaque: Divulgação / AC Milan