De acordo com o portal italiano ‘Calciomercato’, o AC Milan estaria interessado em negociar o meio-campista Lucas Paquetá. O meio-campista, por sua vez, não tem tido sequência e perdeu minutos em campo. Dessa forma, pode deixar o clube na próxima janela de verão. No entanto, além da possibilidade de ser vendido, o jornal ‘La Gazzeta dello Sport‘ colocou o jogador brasileiro entre as maiores decepções do Campeonato Italiano.
LUCAS PAQUETÁ ENTRE AS MAIORES DECEPÇÕES DO CAMPEONATO ITALIANO
O esquadrão montado pelo jornal italiano foi: Alex Meret (Napoli), Leonardo Spinazzolla (Roma), Diego Godín (Inter), Denis Vavro (Lazio) e Antonio Barreca (Genoa); Lucas Paquetá (Milan), Adrien Rabiot (Juventus) e Javier Pastore (Roma); Simone Verdi (Torino), Aléxis Sánchez (Inter) e Hirving Lozano (Napoli). Lucas Paquetá chegou ao Milan em 2018 pelo valor de 35 milhões de euros.
https://twitter.com/LucasPaqueta97/status/1038980801365467138
Segundo o site Globoesporte.com, o Flamengo recebeu 70% do valor, montante que detinha dos direitos econômicos do atleta. Portanto, valores próximos a 25 milhões de euros. Dessa maneira, os outros 30% foram divididos entre o jogador e a Brazil Soccer, empresa que gerencia a carreira do brasileiro. No entanto, de acordo com o Tuttosport, Paolo Scaroni, presidente do Milan, acredita que a contratação de Paquetá foi um erro. Assim, pretende negociar o jogador na próxima janela de transferências.
INTERESSE DO BENFICA EM PAQUETÁ
O Benfica, de Portugal, segue monitorando a situação de Lucas Paquetá e pretende fazer uma proposta pelo meio-campista brasileiro nos próximos dias, ao Milan. No entanto, com a concorrência da Fiorentina, os Encarnados tendem a acelerar conversações para contar com os serviços do jogador. Entretanto, uma negociação não seria fácil. O clube italiano, detentor de seus direitos econômicos, só deve liberar o atleta por 30 milhões de euros, cerca de R$182 milhões de reais.
INTERESSE DA FIORENTINA
Em março, de acordo com La Gazzeta dello Sport, a Fiorentina já tentava a contratação de Lucas Paquetá. Porém, o valor pedido na época pelo Milan era de 40 milhões de euros, embora estivessem dispostos a aceitar o atual valor estipulado, de 30 milhões de euros. Na ocasião, as negociações não se concretizaram. O jogador brasileiro é uma das prioridades do presidente do clube, Rocco Commisso, para a próxima janela de transferências. Atualmente a Viola conta com nomes como Badelj, Pulgar e Montiel no setor. Entretanto, o principal nome da equipe, Federico Chiesa, pode ser negociado, assim, com dinheiro em caixa e espaço na equipe titular, Paquetá pode ser o jogador da vez.
Foto Destaque: Reprodução/Metropoles/Marco Luzzani/Getty Images