olaza

O uruguaio Lucas Olaza, desde 2018, esteve emprestado ao Celta, da Espanha, mas seu retorno ao Boca Juniors foi confirmado recentemente pelo clube espanhol. A vontade do time de Vigo era estender um pouco mais o contrato, para que o lateral pudesse jogar até o fim do Campeonato Espanhol, como aconteceu com os outros jogadores emprestados. Entretanto não houve um acordo com os Xeneizes e o lateral retornará à Argentina.

FIM DO EMPRÉSTIMO

O contrato se encerrou no último dia 30 e o Boca não tinha a intenção de prorrogar o empréstimo, além disso, o Celta não quis exercer a compra do lateral. Contudo, o time argentino também não descarta vender o jogador, logo o destino de Olaza não está totalmente definido. O que se sabe é que o time que quiser contratá-lo terá que pagar o valor de seu passe: 3.2 milhões de euros. O clube através de comunicado, relatou:

“O atacante Lucas Olaza deixa o clube depois de não ter conseguido um acordo com o Boca Juniors para a prorrogação de 19 dias solicitada pelo RC Celta . O clube agradece seu esforço e profissionalismo durante seu tempo em Vigo e deseja a ele muita sorte em sua vitória.” 

O Celta contou com diversos jogadores emprestados em seu elenco, como Rafinha Alcântara e Murillo, que seguirão até o fim da temporada. Por outro lado o Boca está trazendo de volta os jogadores emprestados, com o intuito de fazer dinheiro caso não sejam aproveitáveis.

https://twitter.com/EnXogo_tvG2/status/1278304690908942336

LUCAS OLAZA

O uruguaio começou sua carreira pelo River Plate-URU, em 2012, jogando 35 partidas lá e marcando sete gols. Talvez nem todos se lembrem, mas Lucas foi emprestado em 2014 para o futebol brasileiro e defendeu o Athlético Paranaense até 2015.

https://www.instagram.com/p/2SKzalvK4n/

Em seguida, na temporada 2015/16, teve seu primeiro contato com o Celta, jogando no time B. Ainda, jogou pelo Danúbio-URU até ser comprado pelo Talleres, onde fez 24 partidas e quatro gols. Em 2018 foi emprestado e logo comprado pelo Boca Juniors, mas praticamente não jogou, sendo rapidamente emprestado ao Celta de Vigo, onde estava até ontem. Um fato curioso sobre o jogador é que o Celta o procurou em 2018 para ser o substituto de Júnior Alonso, jogador que acaba de sair do Boca, contratado pelo Atlético Mineiro.

Pelo clube espanhol o jogador de 25 anos teve sua maior sequência, jogando 42 partidas e se tornando titular absoluto, sendo o quinto melhor jogador do time, segundo o “Sofascore.

Foto Destaque: Divulgação/Instagram/Lucas Olaza

Lucas Henrique Santos Noronha
Escolhi o jornalismo pelo enorme gosto por esportes e por sempre assistir programas esportivos em geral, além de um costume meu de criticar grandes problemas do nosso mundo atual. Eu estou no 1o semestre do curso, minha experiência com textos foi uma página que criei uma vez (sobre futebol) mas que por força de obrigações e por ser só eu cuidando não foi pra frente. Meu objetivo é crescer na área do Jornalismo ( a maior ambição é o esportivo) e acredito que a partir de agora, consegui um grande empurrão pra ganhar experiência na área (aliás trabalhar em sites assim sempre foi um objetivo meu). Sou uma pessoa extremamente paciente, acho que minha principal virtude.

Artigos Relacionados