Relacionado, depois de ficar de fora do empate contra o Manchester United por conta da recuperação de uma lesão, Lucas Moura deverá atingir uma marca importante no , pois caso entre em campo contra o West Ham, chegará aos 100 jogos pelo clube londrino.

A chegada aos Spurs em 2018 representou um renascimento da carreira europeia de Lucas, que mostrava-se estagnada no PSG. Desde que foi contratado pelo então novo rico de Paris, sempre houve muita expectativa sobre ele, porém nunca correspondida. Em cinco anos na França, ele nunca se firmou entre os titulares, ou teve uma participação destacada na sua agora ex-equipe.

Lucas Moura: de “esquecido” no PSG a herói no Tottenham

Entretanto tudo mudou quando, para a surpresa de muitos, o Tottenham pagou 28,4 milhões de euros e trouxe o brasileiro. Chegando na metade da temporada 17-18, ainda sem tanto espaço, jogou apenas 11 partidas e fez dois gols. Porém 18-19 reservava seu grande ano no futebol do velho continente.

Ganhando espaço por conta de lesões no setor ofensivo (como a de Harry Kane), Lucas Moura pode finalmente mostrar um futebol muito mais próximo daquilo que se imaginava dele. Com boas atuações e marcando gols importantes, ele inclusive voltou a ser lembrado para jogar pela seleção (algo que há muito não acontecia).

Vale o destaque para a partida impressionante contra a sensação Ajax na última Champions League, quando o brasileiro foi a estrela do jogo. Os Godenzonen tinham vencido em Londres e aberto grande vantagem ainda no primeiro tempo do jogo de volta, quando abriram 2 x 0.

Foi aí que a estrela de Lucas Moura brilhou e com três gols marcados, sendo o último aos 96 do segundo tempo, deu a vitória e a histórica classificação do Tottenham para sua primeira final de UCL. Apesar de fazer uma temporada 19-20 apenas discreta, o ponta brasileiro tornou-se peça importante no elenco dos Spurs e deve chegar ao seu centésimo jogo como um importante reforço para a equipe buscar sua vaga na Champions League.

Atualmente, Lucas Moura tem 99 jogos pelo Tottenham Hotspur com 23 gols e nove assistências.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images.

Luiz Mutschele
escolhi jornalismo porque foi a melhor forma de aliar duas coisas que sempre gostei: escrever e esportes. Desde então já tive o prazer de escrever sobre minha três grandes paixões: futebol, NBA e games.

Artigos Relacionados