Lucas Martínez Quarta

Inserido em um contexto econômico delicado, o River Plate assiste atento ao interesse do mercado europeu em vários ativos do seu plantel principal. Nesse sentido, juntamente com o lateral-direito Gonzalo Montiel, o zagueiro Lucas Martínez Quarta é a principal esperança de negócio do clube argentino. Assim, dificilmente ambos ainda serão comandados por Marcelo Gallardo na próxima temporada do futebol argentino.

Adjetivado por Javier Zanetti como “um dos melhores talentos do futebol argentino”, Martínez Quarta concedeu entrevista ao portal “Calciomercato.it’”, na qual retribuiu os elogios: “É uma referência”, disse.

Quarta também externou o desejo de atual no Velho Continente em um futuro breve. Nesse sentido, vale lembrar, que o contrato do defensor de 24 anos com o River se encerra no princípio de 2021.

“Obviamente, qualquer jogador sul-americano sonha em chega aí (no futebol europeu), é um dos meus sonhos e gostaria de cumpri-lo, seja no ano que vem ou seja quando for”, disse.

Especulado constantemente em equipes do futebol italiano, Quarta, nos últimos dias, com o acesso do Leeds United à Premier League, teve seu nome associado a equipe comandada por Marcelo Bielsa. Outros clubes ingleses, como os dois clubes de Manchester, United e City, acompanham de perto a situação de Martínez Quarta.

“São momentos difíceis, o mercado não vai ser o mesmo, existem rumores mais do que qualquer outra coisa. O que tenho conversado com meu representante é que me chame somente quando chegar algo concreto, do contrário prefiro estar isolado”

Quando questionado quais eram as equipes da Europa que acompanhava quando pequeno, disse: “Gostava muito da Inter e do Milan. Na Espanha, assistia ao Real Madrid e ao Barcelona”. Perguntado, então, se gostaria de atuar por nerazzurris ou rossoneres, foi enfático:

“Claro. São duas equipes muito grandes, com muita história. Disso a ter algo concreto existe um grande abismo, mas qualquer um gostaria de jogar em um desses dois clubes”.

MARTÍNEZ QUARTA: DINHEIRO PARA OS MILLIONARIOS

Enzo Francescoli, manager do River Plate, não esconde a necessidade da realização de ao menos uma grande venda, mas reitera que não pretende negociar os ativos do clube por baixos preços.

A título de comparação, o site especializado em mercado, Transfermarkt, avalia Lucas Martínez Quarta em 10 milhões de euros. Em outros momentos, o River externava que abriria negociações somente a partir de 16 milhões de euros. A multa rescisória está fixada em 21 milhões de euros.

A janela de verão é vista pelo clube argentino como o momento ideal para uma negociação. Sendo assim, qual será o futuro de Martínez Quarta?

Avatar
Pedro Ferri
Pedro Rodrigues Nigro Ferri, 19, nascido em Assis-SP. Jornalista em formação pela Faculdade da Cásper Líbero e um fiel devoto. Católico? Protestante? Não, corinthiano. Sou mais um integrante do bando de loucos e nunca me conheci sem essa doença. Frequentador de arquibancada, sou apaixonado por torcidas. Sabe aquela música do seu time? É, eu canto ela no chuveiro. Supersticioso ao extremo e disseminador da política "NÃO GRITA GOL ANTES DA BOLA ENTRAR!".

Artigos Relacionados