Hernández está de saída do Galo e seu destino deve ser o retorno ao Peñarol

Lucas Hernández, ex-jogador do Peñarol, não está nos planos de Alexandre Mattos e Jorge Sampaoli no Atlético Mineiro. De acordo com a notícia relatada pela ‘ESPN', o lateral esquerdo está junto com Ricardo Oliveira, Di Santo, Edinho, Zé Welison e Ramón Martínez, na lista de possíveis negociações para deixarem o Galo. 

Sendo assim, todos esses nomes sequer realizarão os testes do Covid-19 para o retorno aos treinamentos. Assim, o clube demonstra que os jogadores não fazem parte da nova direção do clube mineiro, com os recém-chegados Sampaoli e Mattos. O lateral de 27 anos, Lucas Hernández chegou em julho do ano passado e ainda não se firmou na posição. Além disso, com Fábio Santos e a chegada de Guilherme Arana, que custou caro ao clube, o uruguaio já deve procurar um novo rumo para sua carreira.

Dessa forma, os noticiários uruguaios revelam novamente o interesse do Peñarol em seu ex-jogador. Com a camisa dos aurinegros foram 93 partidas, com um bom número de assistências, 19, além de seis gols. Em contrapartida, já pelo Atlético foram apenas sete jogos, como titular, chegando a somar 627 minutos em campo.

HERNANDÉZ NO GALO

O Atlético Mineiro comprou Lucas Hernández por 3 milhões de dólares, cerca de R$ 12 milhões, com grande expectativa. No entanto, o reforço mais caro no comando de de Rui Costa, realizou apenas cinco partidas com a camisa do Galo em 2019. Até então, Fábio Santos foi o titular, mas o uruguaio chegou a ser a quarta opção, atrás do jovem ‘Hulk’ e Patric, improvisado na esquerda.

Agora, com a chegada de Arana, dificultará ainda mais a possibilidade de Hernández atuar, com o jogador brasileiro tendo as características que Sampoli gosta. No fim da temporada passada, o presidente Sérgio Sette Câmara revelou estar decepcionado com o desempenho do jogador, dizendo que um empréstimo seria uma boa saída. Fato é que agora isso está mais perto de acontecer. Resta saber se o desfecho será um retorno ao Peñarol, hoje comandado por Diego Forlán.

Foto destaque: Reprodução/TV Galo

Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados