Luan Cândido é absolvido por expulsão contra o Flamengo

O lateral-esquerdo Luan Cândido foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta terça-feira (6), por ter sido expulso na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo. A saber, a STJD também absolveu RB Bragantino e o Flamengo.

O jogador acabou sendo denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que enquadra o atleta por agressão física, e podia pegar gancho de até seis jogos. Apesar disso, foi absolvido por unanimidade e pode atuar.

Situação de expulsão de Luan Cândido

Luan foi expulso aos 24 minutos do 2° tempo ao envolver em uma confusão com dois jogadores do Flamengo. Em um primeiro momento, o árbitro deu amarelo para Luan e Léo Pereira. Porém, após conferir o VAR, o juiz viu um tapa de Luan Cândido no rosto de Matheuzinho e mudou a cor do cartão,

Enfim, na súmula, a arbitragem relatou que torcedores do Flamengo acenderam sinalizadores na reta final da partida. Assim, também informou no relatório uma invasão de um torcedor vindo de setor destinado a torcedores do Braga, que os seguranças intervieram.

Quando é a próxima partida do RB Bragantino? 

Por fim, com a derrota, o Massa Bruta segue com 18 pontos e permanece na 14ª posição, somente um ponto na frente do Goiás que abre a zona de rebaixamento. Enfim, o próximo compromisso será novamente no Nabi Abi Chedid, no sábado (9), às 16h30 (horário de Brasília), contra o Avaí.

Enfim, o RB Bragantino e Avaí se enfrentaram apenas três vezes em toda história. Dessa forma, o Leão da Ilha venceu todos os confrontos até o momento.

Leia também:

  • “Pecamos no 1º tempo”, vê Lucas Evangelista na derrota para o Furacão
  • Maurício Barbieri próximo de ultrapassar ídolo
  • “Erramos demais”, Maurício Barbieri sobre derrota para o Furacão

Foto destaque: Divulgação/ Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.