Ancelotti e Lozano

O Everton continua forte no mercado em busca de reforços. Após contratar nomes como James Rodríguez Allan, os ingleses ainda querem o atacante , do Napoli. O treinador Carlo Ancelotti seria o principal interessado no mexicano, já que os dois trabalharam juntos no clube italiano. Porém, a quantia necessária para levá-lo à Inglaterra seria muito alta: cerca de 30 milhões de euros.

O jovem mexicano chegou a Nápoles em agosto de 2019. Desde então, participou de 36 partidas, fez sete gols e deu duas assistências. Nas poucas chances que teve, não mostrou o futebol dos tempos de PSV e virou reserva em pouco tempo. Entretanto, uma transferência para a Premier League pode ser determinante para o retorno das boas performances do jogador de 25 anos. Afinal, sua relação com Carleto não podia ser melhor.

https://twitter.com/PurelyFootball/status/1303691456188743681

Confiança no técnico

O ponta-esquerda dos Azzurri declarou em entrevista ao jornal La Repubblica que Ancelotti foi um dos motivos que o levaram a se transferir para o sul da Itália. Ademais, afirmou que conhecia tudo da carreira do treinador, e ainda descobriu quão bom ele é como pessoa. Caso o reencontro aconteça, Lozano tem tudo para dar certo no ataque do Everton. O jogador cairia como uma luva no esquema do consagrado italiano.

Quem precisa ser convencido disso é Gennaro Gattuso, comandante do Napoli. Não é de hoje que o time inglês deseja ter o mexicano, mas o ex-volante de Ancelotti no Milan faz jogo duro e rejeita qualquer aproximação que venha de Goodison Park. O Everton chegou a fazer uma proposta pelo ponta, mas os dirigentes napolitanos também não parecem dispostos a fazer negócio. Outros times teriam demonstrado interesse, mas nada além disso.

O tempo é curto

Os Toffees têm só até 5 de outubro para fechar novos contratos. Essa é a data-limite para transferências na Inglaterra. Embora o assédio por Lozano seja grande, a tendência do Napoli rejeitar qualquer oferta parece maior. Depois de levar o volante Allan para a terra da Rainha, Carleto adoraria ‘fisgar' mais um de seus antigos comandados. Porém, essa história deve ficar para a próxima janela. Enquanto isso, Chucky segue esperando uma ligação.

Foto destaque: Divulgação/Everything Napoli

Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados