Vale vaga na final! Nesta virada de sábado (19) para domingo (20), Los Angeles FC e América travam um duelo pela semifinal da Champions League Concacaf 2020. A partida acontece no Orlando City Stadium, à 00h30 (horário de Brasília). Se os angelinos eliminaram uma equipe do México nas quartas, as Águias fizeram o contrário e mandaram para casa um clube estadunidense, mesmo perdendo no jogo de volta.

LOS ANGELES FC

Contra o Cruz Azul, a equipe de Bob Bradley não pôde realizar a partida de ida por conta da pandemia. Então, um jogo único foi a solução para decidir quem se classificaria à semifinal. Dessa maneira, o LAFC venceu a Máquina Cementera por 2 x 1 e garantiu vaga entre os quatro melhores do torneio. Na última temporada da MLS, o time de Los Angeles fez 19 jogos, tendo oito vitórias, três empates e oito derrotas. No total, marcou 36 gols e sofreu 32.

Como sempre, a esperança de sucesso cai sobre Carlos Vela, mas o principal nome da equipe esteve afastado dos gramados por bastante tempo e, por isso, só fez sete partidas no campeonato. Ainda assim, o mexicano anotou um gol de pênalti no jogo passado e pode ser uma ameaça a Guillermo Ochoa, junto com Diego Rossi, que já marcou 17 vezes em 24 jogos.

https://twitter.com/LAFC/status/1339814114260963329

AMÉRICA

Tirando a partida contra o Atlanta United, o último compromisso do América havia sido na eliminação da Liguilla contra o Chivas, no dia 29 de novembro. Contra os estadunidenses, a equipe de Miguel Herrera agradeceu o 3 x 0 do primeiro jogo e, apesar da derrota, seguiu à próxima fase da Concachampions.

Agora, o Azulcrema encara um time que também se encontra sem muito ritmo de competição, o que torna o confronto parelho. Contudo, a notícia ruim é que os americanistas não podem contar com seu artilheiro na temporada, Henry Martín, desfalque após ter testado positivo para a COVID-19. Apesar disso, Ochoa é certeza de segurança no gol, e Córdova aliado a Federico Viñas pode resolver lá na frente.

https://twitter.com/ClubAmerica/status/1339741167928274944

RETROSPECTO – LOS ANGELES FC X AMÉRICA

Segundo o site Transfermarkt.com, as equipes ainda não se enfrentaram. Então, o jogo deste sábado representa o primeiro encontro entre LAFC e América.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Sendo esse um torneio de tiro curto, fica difícil de apostar em um vencedor. Porém, os mexicanos costumam levantar a taça no final com bastante frequência. Afinal, o próprio América é o maior ganhador da Liga dos Campeões da CONCACAF, com sete títulos. Ainda, vale ressaltar que, desde 2000, não há um campeão dos Estados Unidos. Dessa forma, o palpite é na vitória das Águias por 2 x 0.

Odds: 1 (2.05| x (3.30)| 2 (3.10)

Foto destaque: Reprodução/FNV

Rafael Sant'Ana
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados