Los Angeles FC x Houston Dynamo – Hora de brigar pelo topo

Em jogo isolado pela MLS, Los Angeles FC e Houston Dynamo se enfrentam no Banc of California Stadium, em Los Angeles. LAFC conseguiu importante resultado na semana anterior, que o confirmou nos playoffs dessa temporada, porém quer mais. Enquanto o Houston, já eliminado, disputa “amistosos de luxo” nesse fim de temporada, e busca forças para sair soberbo do torneio.

Los Angeles FC

Pensando somente nos playoffs, o LAFC chega empolgado por conta da grande vitória fora de casa, diante do Colorado Rapids, por 3 x 0. Motivação maior está com Diamondé, que fez dois gols naquela partida, e foi determinante para conseguir a vaga no mata-mata. Em terceiro lugar no Oeste, com 53 pontos, o time da casa ainda tenta garantir uma folga na segunda fase, já que os dois primeiros colocados de cada chave só jogam nas semis de conferência. Por isso o foco ainda permanece, e o time que deve entrar em campo, vem com dois desfalques: o goleiro Luis Lopez que defende o seu país na data-Fifa e Atuesta por conta do protocolo de concussão.

Provável Los Angeles FC: Tyler Miller; Steven Beitashour, Danilo Silva, Walker Zimmerman, Jordan Harvey; Benny Feilhaber, Lee Nguyen, Aaron Kovar; Carlos Vela, Adama Diomande, Diego Rossi – Técnico: Bob Bradley.

Houston Dynamo

No time texano, a derrota para o Seattle na semana passada não tirou apenas três pontos da equipe, tirou também o sonho que o Dynamo ainda tinha de ir aos playoffs e de quebra, a confiança por conta do placar elástico de 4 x 1. Ocupando o décimo lugar na tabela, com 35 pontos, o momento agora é de esquecer o que passou e usar os últimos três jogos que restam como testes para o time na próxima temporada. A franquia vem para o duelo cheia de desfalques, a maioria por conta de jogadores defendendo suas seleções. O destaque da lista vai para os atacantes Alberth Elis e Romell Quioto, principais nomes da equipe na temporada.

Provável Houston: Joe Willis; Andrew Wenger, Leonardo, Kevin Garcia, DaMarcus Beasley; Oscar Boniek Garcia, Juan Cabezas; Eric Bird, Tomas Martinez, Memo Rodriguez; Mauro Manotas – Técnico: Wilmer Cabrera

https://twitter.com/HoustonDynamo/status/1050508557022650369

Retrospecto

Esse é o segundo encontro entre as equipes em toda a história da MLS. No primeiro, as duas equipes não saíram do empate em 2 x 2, no BBVA Compass Stadium, em Houston.

Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva da Silva e sou de Altamira no Pará. Tenho pós-graduação na área de Letras, mas a paixão mesmo é o futebol e o jornalismo, tenho como ídolos ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning e Vitor Sérgio Rodrigues. Sou deficiente físico, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, Enfim! Sonho em fazer um passo a cada dia, um melhor do que o outro.

Artigos Relacionados