Em jogo isolado pela MLS, Los Angeles FC e Houston Dynamo se enfrentam no Banc of California Stadium, em Los Angeles. LAFC conseguiu importante resultado na semana anterior, que o confirmou nos playoffs dessa temporada, porém quer mais. Enquanto o Houston, já eliminado, disputa “amistosos de luxo” nesse fim de temporada, e busca forças para sair soberbo do torneio.
Los Angeles FC
Pensando somente nos playoffs, o LAFC chega empolgado por conta da grande vitória fora de casa, diante do Colorado Rapids, por 3 x 0. Motivação maior está com Diamondé, que fez dois gols naquela partida, e foi determinante para conseguir a vaga no mata-mata. Em terceiro lugar no Oeste, com 53 pontos, o time da casa ainda tenta garantir uma folga na segunda fase, já que os dois primeiros colocados de cada chave só jogam nas semis de conferência. Por isso o foco ainda permanece, e o time que deve entrar em campo, vem com dois desfalques: o goleiro Luis Lopez que defende o seu país na data-Fifa e Atuesta por conta do protocolo de concussão.
Provável Los Angeles FC: Tyler Miller; Steven Beitashour, Danilo Silva, Walker Zimmerman, Jordan Harvey; Benny Feilhaber, Lee Nguyen, Aaron Kovar; Carlos Vela, Adama Diomande, Diego Rossi – Técnico: Bob Bradley.
“We love playing at @BancStadium, one of the reasons is the noise that comes out of the North End.”
Tomorrow we #DefendTheBanc pic.twitter.com/GEW4c7TyoG
— LAFC (@LAFC) October 12, 2018
Houston Dynamo
No time texano, a derrota para o Seattle na semana passada não tirou apenas três pontos da equipe, tirou também o sonho que o Dynamo ainda tinha de ir aos playoffs e de quebra, a confiança por conta do placar elástico de 4 x 1. Ocupando o décimo lugar na tabela, com 35 pontos, o momento agora é de esquecer o que passou e usar os últimos três jogos que restam como testes para o time na próxima temporada. A franquia vem para o duelo cheia de desfalques, a maioria por conta de jogadores defendendo suas seleções. O destaque da lista vai para os atacantes Alberth Elis e Romell Quioto, principais nomes da equipe na temporada.
Provável Houston: Joe Willis; Andrew Wenger, Leonardo, Kevin Garcia, DaMarcus Beasley; Oscar Boniek Garcia, Juan Cabezas; Eric Bird, Tomas Martinez, Memo Rodriguez; Mauro Manotas – Técnico: Wilmer Cabrera
https://twitter.com/HoustonDynamo/status/1050508557022650369
Retrospecto
Esse é o segundo encontro entre as equipes em toda a história da MLS. No primeiro, as duas equipes não saíram do empate em 2 x 2, no BBVA Compass Stadium, em Houston.