Após vitória por 4 x 1 sobre o Lorient, o Lille assumiu a liderança da Ligue 1, no domingo (21), em disputa válida pela 26ª rodada do Campeonato Francês. A partir de agora, os Les Dogues lutam para permanecer na posição, enquanto os Les Merlus amargam na zona de rebaixamento da competição.

1º TEMPO

A primeira parte do jogo começou com a finalização bloqueada de Luiz Araújo. Na sequência, foi a vez de José Fonte tentar abrir o placar, entretanto, o lance foi defendido. Logo depois, Jonathan Ikoné perdeu a oportunidade de pontuar, em jogada fora da área. Posteriormente, o Lille desperdiçou, com Xeka e Jonathan David, duas chances de balançar as redes.

No entanto, aos 21’, Andrew Gravillon marcou gol contra, abrindo o placar para os Les Dogues. Contudo, dois minutos depois, os Les Merlus empataram o jogo com Jerome Hergault. Dessa forma, o zagueiro avançou pela defesa e chutou do lado direito. Nesse meio tempo, os times ainda tentaram ampliar a pontuação. Todavia, somente aos 38’, o Lille conseguiu virar, com José Fonte. Não satisfeitos, ainda buscaram mais um com Luiz Araújo, porém a jogada foi defendida. Enfim, a etapa inicial da disputa terminou em 2 x 1 para os visitantes. 

2º TEMPO

No início da segunda parte da disputa, Enzo Le Fée perdeu a oportunidade de ampliar para o Lorient. Na sequência, Julien Laporte e Terem Moffi tentaram finalizações, porém os lances foram defendidos. Pouco tempo depois, aos 14′, Jonathan Ikoné marcou um gol, levando vantagem para o Lille. Posteriormente, o jogo prosseguiu com muitas faltas e um cartão amarelo para Fabien Lemoine, por conta de entrada perigosa em Xeka.

Ademais, os técnicos realizaram algumas alterações em suas equipes. Aos 28’, Julien Laporte tentou uma jogada em profundidade, porém Terem Moffi estava em posição irregular. Na sequência, Thomas Monconduit levou cartão amarelo por entrada perigosa. Na prorrogação, Domagoj Bradaric fez um gol para concretizar a vitória dos Les Dogues. Portanto, o duelo se encerrou com a derrota dos mandantes por 4 x 1.

LORIENT X LILLE – E AGORA?

Atualmente, o Lorient se encontra em 18ª posição, com 23 pontos, correndo risco na zona de rebaixamento. Em seu próximo duelo, os Les Merlus enfrentam o Nîmes, na quarta-feira (24), às 15h, no Stade des Costières, em partida válida pela 26ª rodada da Ligue 1.

Por outro lado, o Lille assumiu a liderança da Ligue 1 após a vitória sobre o Lorient. No momento, com 58 pontos, os Les Dogues brigam para se manter na posição privilegiada da tabela. Nesse sentido, o time enfrenta o Strasbourg, no próximo domingo (28), às 13h05 (todos em horário de Brasília), no estádio Pierre-Mauroy, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Francês. 

MELHORES MOMENTOS – LORIENT X LILLE

Em breve.

Foto Destaque: Divulgação/Ligue 1

Thamyres Pontes
Thamyres Pontes
Jornalista, carioca, 23 anos. Adoro ouvir histórias, conhecer novas pessoas, lugares e culturas. Dentre as minhas paixões, está o futebol. Torcedora do Flamengo e do PSG.

Deixe uma resposta