Lorient

Na manhã deste domingo (25), Lorient e Bordeaux se enfrentaram pela 34ª rodada da Ligue 1. Desta maneira, os donos da casa foram avassaladores na primeira etapa e fizeram um grande resultado. Por fim, o duelo terminou com o placar de 4 x 1.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE LORIENT X BORDEAUX

1º Tempo: Lorient sai na frente e aproveita falhas do Bordeaux para abrir grande vantagem

Em suma, o jogo foi conforme o prognóstico, com os donos da casa indo com tudo para cima. Sendo assim, aos 18′, Yoane Wissa subiu mais que a zaga do Bordeaux, e cabeceou forte para o fundo da rede. Em seguida, foi a vez de Yoane servir Terem Moffi, que, livre de marcação, ampliou o placar.

Posteriormente, já aos 43′, Moffi novamente foi acionado após falha da defesa dos visitantes. Desta maneira, o atacante ainda driblou o arqueiro rival para colocar 3 x 0 no fim da primeira etapa, para um desânimo total do time do Bordeaux.

2º Tempo: Bordeaux equilibra as ações, mas não evita a derrota

Por certo, com o resultado praticamente garantido, o Lorient não se expôs na segunda etapa. Em contrapartida, o Bordeaux voltou mais organizado, fato que, ao menos, impediu mais gols dos donos da casa. Contudo, após pressionar por boa parte da etapa final, os visitantes viram novamente seu gol sendo vazado.

A saber, Terem Moffi recebeu em velocidade, puxou para o pé-esquerdo e bateu com muita classe para fazer um Hat-Trick no jogo, o quarto do Lorient. Por fim, os visitantes ainda marcaram seu tento de honra. Assim, Issouf Sissokho, que tinha acabado de entrar na partida, aproveitou a sobra de bola na entrada da grande área e fuzilou para diminuir. Placar final, 4 x 1 para o Lorient.

Lorient x Bordeaux – E agora?

Em suma, este triunfo foi vital para as retenções do Lorient, afinal, o Nantes também venceu na rodada. Ou seja, os mandantes mantiveram a vantagem de quatro pontos para este time, que é o primeiro dentro da zona de rebaixamento. Em contrapartida, o Bordeaux perdeu sua vantagem para o pelotão debaixo e já corre mais perigo do que outrora.

Na sequência, o Lorient recebe o Angers, já o Bordeaux joga em casa, contra o Stade Rennais. Decerto, ambos os jogos serão no próximo domingo (2).

Foto destaque: Divulgação/ Twitter Lorient

Alan Martins
Olá, meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha família e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou. Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como eu tem o #Futebolnaveia!