Lorenzo Sanz morre vítima do coronavírus

- Empresário foi presidente do Real Madrid entre os anos de 1995 e 2000
Lorenzo Sanz morre vítima do coronavírus

Lorenzo Sanz, ex-presidente do Real Madrid, morreu neste sábado (21), aos 76 anos, vítima do coronavírus. A saber, ele estava em estado grave na UTI de um hospital em Madri. Ele deu entrada em um hospital da capital espanhola na última terça-feira devido aos sintomas relacionados à doença que vem afetando todo o mundo e já foi declarada como pandemia. Aliás, além da idade avançada, Sanz também convivia com problemas renais e circulatórios e era diabético.

O ex-presidente ocupou o cargo entre 1995 e 2000 e conquistou duas edições da Liga dos Campeões (1998 e 2000). Enquanto esteve no cargo, foi o responsável pelas contratações de nomes como Roberto Carlos, Clarence Seedorf, Davor Suker e Pedrag Mijatovic. Anteriormente, Sanz ingressou na diretoria do Real Madrid em meados da década de 1980, quando o presidente do clube era Ramón Mendoza. Além disso, foi em seu mandato que o Real voltou a conquistar um título europeu, em 1998, acabando com um jejum continental de 32 anos.

FILHOS LAMENTAM A MORTE

Em uma rede social, um de seus filhos, Lorenzo Sanz Filho, ex-jogador de basquete profissional, informou o falecimento: “Acaba de falecer meu pai. Não merecia este final e desta maneira. Foi-se uma das pessoas mais boas, valentes e trabalhadoras que vi na vida. Sua família e o Real Madrid eram sua paixão. Minha mãe e meus irmãos desfrutamos de todos seus sentimentos com orgulho”, anunciou o filho.

Fernando Sanz, seu outro filho, que defendeu o Real Madrid entre 1996 e 1999, e hoje é dirigente da Liga Espanhola, também se manifestou sobre o ocorrido: “Hoje é o dia mais triste da minha vida. Nos deixou um grande pai e um grande avô, uma pessoa única, capaz de conseguir tudo que propôs. Mas sua maior conquista foi sua família. Papai, te amo e sei que sempre seguirá cuidando de nós” lamentou.

O Real Madrid emitiu uma nota sobre o falecimento de Lorenzo Sanz:

Foto destaque: Getty Images.

Jéssica Albuquerque

Sobre Jéssica Albuquerque

Jéssica Albuquerque já escreveu 233 posts nesse site..

Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

BetWarrior


Poliesportiva


Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

    Artigos Relacionados

    Topo