‘Uma partida de seis pontos'. É com esse pensamento que Londrina e Vila Nova entrarão em campo nesta sexta-feira (27), às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio do Café. As equipes estão separadas por apenas três pontos na tabela de classificação da Série B do Brasileiro. Os paranaenses estão na 14ª posição, com 28 pontos. Os goianos ocupam o 17° lugar, já dentro da zona de rebaixamento, com 25 pontos. Douglas Marques das Flores (SP) apita a partida, com Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Fabio Rogerio Baesteiro (SP) nas bandeiras.

LONDRINA

Vencendo apenas um dos últimos 11 jogos, a situação é delicada para o Tubarão. Entretanto, o fator casa não tem ajudado a equipe. Apenas uma vitória nas últimas seis partidas no Estádio do Café. O técnico deve promover três mudanças para o jogo. No gol, César está recuperado de uma contusão e disputa a vaga com Matheus Albino, de volta após suspensão. No meio, o volante Anderson Leita também retorna de suspensão e entra no lugar de Neris. Já no ataque, Luidy foi expulso contra o Sport e está fora. João Paulo aparece como principal candidato, com Paulinho Moccelin como opção.

“É o famoso jogo de seis pontos, adversário que está na nossa cola, ali atrás. É encarar realmente como uma final. Espero que possamos reverter essa situação que está acontecendo, não só fazer um bom jogo, mas sair com a vitória”, disse o volante Anderson Leite.

VILA NOVA

O Vila entra em campo pressionado após não vencer as duas partidas que fez em seus domínios. Entretanto, das cinco vitórias conquistadas no campeonato até o momento, cinco foram como visitante. Sem poder contar com Gastón Filgueira, o técnico confirmou o retorno de Romário à lateral-esquerda. Marcelo Cabo também garantiu que vai manter o esquema com três atacantes, mas evitou confirmar quais serão eles. Mailson está praticamente confirmado, enquanto Gustavo Henrique, Bruno Mezenga, Diego Rosa e Robinho brigam por duas vagas.

“Confesso que achei o padrão de jogo. Claro que todo treinador tem que criar suas variações táticas, não podemos ficar presos a um sistema, a equipe tem que “dançar conforme o jogo”. Posso fazer essa variação, mas tenho um planejamento tático que vejo como ideal para repetir mais vezes”, disse o treinador.

RETROSPECTO

Foram 18 encontros entre as equipes, com 11 vitórias do Londrina e apenas 6 do Vila Nova. Posteriormente, uma partida terminou com o placar igual. Os mandantes, porém, marcaram 22 gols enquanto os visitantes balançaram as redes em 18 oportunidades. Posteriormente, no primeiro turno, o Londrina venceu por 1×0 em Goiânia.

APOSTA INDICADA

Se olharmos o retrospecto e as últimas partidas entre as equipes, o Londrina leva a melhor. Desde 2017 a equipe não perde para o Vila Nova. Entretanto, buscando reabilitação na competição, o Londrina venceu apenas um dos últimos 11 jogos. Por outro lado, o Vila Nova tem quatro vitórias jogando fora de seus domínios, na competição. Sendo assim, a aposta indicada é uma vitória do Vila Nova, pagando 3.1 na Rivalo.

Odds1 (2.40) | x (2.90) | 2 (3.10)

Iago Almeida
Iago de Almeida Silva. Nasci em Seritinga, interior de Minas Gerais, e moro em Varginha, também em Minas. 26 anos. Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário do Sul de Minas - UNIS. Quando pequeno, queria aparecer em câmeras; na faculdade, conheci as áreas que envolvem a profissão escolhida; formado, não recuso e não tenho medo de desafios; e, acima de tudo, amo as palavras e o amplo conhecimento por trás delas. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala".

Artigos Relacionados