Londrina x Timon-MA

Neste sábado (11), às 19h (horário de Brasília), Londrina e Timon-MA entram em campo para a disputa da 2ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. Jogando no Estádio Breno Ribeiro do Val (Brenão), em Osvaldo Cruz, Tubarão (1º colocado do grupo 1), e os maranhenses (2º colocado do grupo 2) medem forças para ver quem avança para a próxima etapa da competição.

LONDRINA

O Londrina fez grande campanha na fase anterior da Copinha, e chegou a conseguir a Osvaldo Cruz, anfitrião do grupo. Sendo assim, até o momento, foram duas vitórias e um empate. Além disso, o LEC balançou as redes sete vezes e foi vazado em outras quatro oportunidades. Os destaques ficam por conta de Jefferson e Wendell, artilheiros do clube na competição.

TIMON-MA

O Papagaio dos Cocais vive um momento especial em sua trajetória. Isso por conta da classificação para a 2ª fase da Copa São Paulo, inédita na história do clube. A equipe é jovem (foi fundada em 2005), entretanto fez bonito na etapa classificatória e superou times de maior tradição como o Marília. O saldo foi semelhante ao rival, dois triunfos e um tropeço, contra o Santos, invicto no campeonato. A diferença entre as campanhas é de apenas um tento de saldo (seis pró e quatro contra). No entanto, todos os gols tomados pela defesa do TEC foram na partida contra o Peixe.

APOSTA INDICADA

Londrina e Timon-MA fizeram campanhas quase idênticas até aqui. O grande ponto de desiquilíbrio é o estilo de jogo. Os nordestinos apostam em um futebol mais coletivo e em uma defesa compacta. Em contrapartida, o Tuba é mais ofensivo, além de ter alguns jovens talentos com maior destaque. Dessa forma, os paranaenses devem ganhar pelo placar mínimo.

Vinícius Oliveira
Sou Vinicius de Oliveira, tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo. Sou praticante de esportes desde pequeno, e principalmente, apaixonado por futebol. A escolha do meu curso veio pelo meu amor pelo rádio, um costume que meu pai transmitiu para mim. Passamos inúmeras horas escutando jogos e programas esportivos. Sonho em ser jornalista, porque creio o futebol, e outros esportes, são coisas mágicas e únicas nas vidas das pessoas. Cada lance, ponto, partida traz sensações únicas, é poder transmitir isso é algo sensacional.

Artigos Relacionados