Neste sábado (30), o Londrina receberá o Guarani, no Estádio do Café,  em jogo da 38ª rodada da Série B, a última da competição. Assim, a partida ocorrerá no Estádio do Café, às 16h30 (horário de Brasília). Sem brigarem por mais nada, as equipes buscam apenas encerrar o campeonato com uma vitória. Já rebaixado, o Tubarão não sabe o que é vencer dentro de casa há sete jogos e tenta quebrar essa sequência. O Bugre, por sua vez, tem um jejum parecido e já soma seis jogos sem triunfar em campos adversários.

LONDRINA

A rodada passada foi um verdadeiro desastre para o Londrina. A equipe foi goleada pelo São Bento, por 4 x 1, e de quebra ainda teve o rebaixamento decretado após o Figueirense empatar com o CRB. Com a queda confirmada, nove jogadores foram liberados e, portanto, não enfrentam o Guarani. Entre os nomes estão o lateral Alemão, os zagueiros Léo Rigo e Dirceu, além do atacante Luidy, que marcou dois gols na Série B. Outro desfalque é o meia Germano, que foi suspenso na última partida e também pode deixar o clube. Por outro lado, o técnico Silvinho terá o retorno de Mahteus Neris. Jogando em casa, o Tubarão disputou 18 jogos. A campanha é de seis vitórias, quatro empates e oito derrotas, com o time marcando 19 gols (média de 1,06) e sofrendo 21 (média de 1,17).

https://twitter.com/LondrinaEC/status/1200425494136709121

GUARANI

Com a permanência garantida na Série B de 2020, o Guarani ocupa a 13ª posição, com 44 pontos. Na última rodada, o time perdeu para o América-MG, em casa, pelo placar de 1 x 0. Portanto, sem brigar por mais nada, o técnico Thiago Carpini vê o duelo contra o Londrina como uma boa oportunidade de promover os jovens Carlão e Pedro Moraes, que atuam como goleiro e zagueiro respectivamente. Assim essa será estréia desses jogadores no futebol profissional. Como visitante, o Bugre já disputou 18 partidas na competição. Dessa forma, a equipe conta com apenas duas vitórias, seis empates e dez derrotas. Além disso, nesses jogos, foram marcados dez gols (média de 0,56) e sofridos 20 (média de 1,11).

https://twitter.com/oficialguarani/status/1199740170783875073

RETROSPECTO

Segundo o site oGol, as equipes já se enfrentaram em um total de oito partidas. Assim, o histórico registra três vitórias para o Londrina contra quatro do Guarani, além de um único empate. Apesar do equilíbrio, o Bugre saiu vencedor nos últimos três confrontos, incluindo jogo do 1º turno da Série B, quando a equipe venceu o Tubarão pelo placar de 1 x 0, no Brinco de Ouro da Princesa.

APOSTA INDICADA

Apesar do desmanche, o Londrina vê a partida como a chance de terminar o campeonato de cabeça erguida e tem um certo favoritismo. Além disso, a fase vivida pelo Guarani não é das melhores, visto que a equipe não vence fora de casa há seis partidas. Portanto, o mais provável é uma vitória do time da casa, e o site Rivalo está pagando 2,20 para essa condição.

Odds: 1 (3,40)

Luiz Fernando
Meu nome é Luiz Fernando, tenho 19 anos e sou carioca. Descobri da melhor maneira as magias que o futebol proporciona. O gosto pela escrita e a paixão por esse esporte fantástico me despertaram o desejo de estar sempre acompanhando e falando sobre futebol.

Artigos Relacionados