Neste sábado (21), acontece a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2019. É a 1ª rodada do 2º turno da 2ª divisão do Brasileirão. Londrina x CRB se enfrentam às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio do Café, em Londrina, no Paraná. As equipes estão no meio da tabela e buscando pontuar para chegar no G4.

Londrina

Os donos da casa não vencem há seis partidas e vem de três derrotas consecutivas. Mas, apesar da péssima sequência, o time está na 11ª colocação com 25 pontos, apenar duas vitórias do G4. Porém, também está próximo do Z4, são cinco pontos que o separa da degola. O time também não vence há três rodadas em casa. São 14 gols marcados em seus domínios e 10 sofridos. Para se ter uma ideia, a campanha do Londrina pós-Copa é de rebaixado. Entretanto, para piorar a situação, um dos destaques do time, o atacante Anderson Olivera, foi vendido ao Portimonense, de Portugal. Assim, o LEC terá mudanças para o duelo. O lateral esquerdo Felipe Vieira deixou o confronto contra o Guarani com uma torção no joelho e será substituído por Breno. Por outro lado, o artilheiro do time, o atacante Anderson Safira, cumpriu suspensão e está de volta a equipe.

https://twitter.com/LondrinaEC/status/1166364894381400065?s=20

CRB

Atualmente na 8ª colocação com 27 pontos, o time está dois pontos a frente dos anfitriões. Mas, a exemplo do Londrina, também vem de derrota. No campeonato todo são 21 gols feitos e sofridos, média de 1,11 por jogo. Porém, é um time que costuma surpreender fora de casa. São cinco vitórias, um empate e três derrotas, aproveitamento de 56%. Além disso, não perdem longe de casa há quatro partidas, sendo três vitórias e um empate. O clube acertou, nesta quinta-feira (29), a contratação do atacante Iago, que jogou pelo Galo na temporada passada. O atleta estava no Bahia desde o começo do ano. Por outro lado, o técnico Marcelo Chamusca não poderá contar com o zagueiro Victor Ramos, suspenso, e com o volante Ferrugem, lesionado. Em contraponto, o lateral direito Daniel Borges retorna de suspensão.

Retrospecto

De acordo com o stie ogolLondrina x CRB já se enfrentaram 11 vezes na história. Assim, são seis vitórias para os paranaenses, dois triunfos para os alagoanos e mais três empates. No ano passado, também pela Série B, empate por 1 x 1 no 1º turno e vitória alagoana no jogo de volta por 2 x 1, em pleno Estádio de Café. Porém, na abertura da Segundona de 2019, o Tubarão venceu no Rei Pelé por 2 x 1, dando o troco.

Aposta indicada

Visto o retrospecto recente das equipes, é um confronto para reabilitação. Entretanto, apesar do tempo sem vencer, a volta de seu atacante, aliado ao fator casa, faz do Londrina a aposta indicada da vez, pagando 2.00 na Rivalo.

Odds: 1 (2.00) | X (3.20) | 2 (3.60)

Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.
https://bit.ly/EricFilardi

Artigos Relacionados