Londrina encerra Série B com vitória sobre o Guarani

- Tubarão foi rebaixado à Série C; Bugre encerra o campeonato na 13ª posição
Londrina x Guarani Foto destaque: Gustavo Oliveira / Londrina EC

Neste sábado (30), o Londrina recebeu o Guarani, no Estádio do Café, pela 38ª rodada da Série B, a última da competição. Mesmo já rebaixado, o Tubarão venceu a partida pelo placar de 2 x 0 e encerrou um jejum de sete jogos sem vitória. Os gols foram marcados por Léo Passos e Matheus Bianqui. O Bugre, por sua vez, finalizou sua campanha com uma série de sete jogos sem vencer fora de casa.

1º TEMPO

As equipes iniciaram a partida explorando as laterais do campo. Tanto que o Bugre criou as primeiras jogadas em lances de linha de fundo. Aos 17′, Lucas Crispim buscou o cruzamento, mas Bady, livre, não conseguiu dominar. Na sequência, Bidu tocou rasteiro na pequena área, mas Diego Cardoso, com o gol escancarado, perdeu. No entanto, mesmo sem conseguir jogadas de expressão, foi o Londrina que abriu o placar. Em jogada individual, Léo Passos partiu do campo de defesa, ganhou na corrida e bateu da entrada área para deixar o Tubarão na frente. Após o gol, foi a vez do goleiro Matheus Albino operar dois milagres e segurar a vitória. O primeiro veio após uma bomba de Bady. O meia bateu de longe, mas o paredão do time paranaense voou para defender. Já o segundo ocorreu logo depois, quando Matheus conseguiu abafar o chute de Diego Cardoso.

2º TEMPO

O Guarani voltou tentando buscar o empate. Lucas Crispim desperdiçou duas chances para o Bugre, aos seis e aos 17′. Na primeira, o atacante parou nos pés do goleiro Matheus Albino, que fez grande defesa. Já na segunda, o camisa 11 foi travado na hora da finalização. O goleiro do Londrina também impediu o gol de Bidu, aos 18′, após espalmar a finalização do jogador visitante. No entanto, a exemplo do primeiro tempo, foi o Tubarão que balançou as redes. Aos 31 minutos, em jogada de contra-ataque, Paulinho Moccelin tocou para Matheus Bianqui bater e ampliar o marcador. Com o 2 x 0 contra, o Guarani já não esboçava nenhum tipo de reação e, portanto, foi só.

 

E AGORA?

A vitória contra o Bugre levou o Londrina aos 39 pontos, na 17ª posição. Entretanto, a pontuação não foi suficiente para livrar a equipe do rebaixamento. O próximo jogo do Tubarão ocorre somente no dia 19 de janeiro, quando o time enfrentará o PSTC, no Estádio do Café, pelo campeonato paranaense. Com a derrota, o Guarani encerrou a competição com 41 pontos, ocupando a 13ª posição. A equipe estreia no campeonato paulista no dia 22 de janeiro, contra o Inter de Limeira.

Foto destaque: Gustavo Oliveira / Londrina EC

Luiz Fernando

Sobre Luiz Fernando

Luiz Fernando já escreveu 67 posts nesse site..

Meu nome é Luiz Fernando, tenho 19 anos e sou carioca. Descobri da melhor maneira as magias que o futebol proporciona. O gosto pela escrita e a paixão por esse esporte fantástico me despertaram o desejo de estar sempre acompanhando e falando sobre futebol.

BetWarrior


Poliesportiva


Luiz Fernando
Luiz Fernando
Meu nome é Luiz Fernando, tenho 19 anos e sou carioca. Descobri da melhor maneira as magias que o futebol proporciona. O gosto pela escrita e a paixão por esse esporte fantástico me despertaram o desejo de estar sempre acompanhando e falando sobre futebol.

    Artigos Relacionados

    Topo