Londrina precisa apenas de si para passar de fase na Série C. o Tubarão joga contra o Volta Redonda e busca a classificação no Grupo B. (Foto destaque: Reprodução/ Gustavo Oliveira/LEC)

O Londrina entra em campo no sábado para uma importante decisão pela última rodada da primeira fase da Série C do Brasileiro. A equipe alviceleste vai encarar o Volta Redonda, no Luso Brasileiro, precisando de um triunfo para se garantir na próxima fase da disputa sem depender de outros resultados.

Para o zagueiro Jeferson, a falta de objetivos do adversário. Já que não corre mais risco de rebaixamento e também sem chances de classificação, pode fazer com o jogo fique ainda mais perigoso para o Tubarão.

“Todo mundo é profissional e entra em campo para vencer. Não espero nada diferente do Volta Redonda. Por isso precisamos ter atenção máxima na partida, equilibrar nossas ações e buscar o resultado com inteligência”, analisa o defensor.

Além disso, uma vitória garante a vaga ao Londrina. Se empatar, precisará que ao menos um dos quatro concorrentes não ganhe na rodada: Ypiranga-RS, Brusque, Ituano e Tombense. Caso perca, o LEC tem que torcer por derrota do Ypiranga-RS ou do Brusque. Ou que Ituano e Tombense não ganhem.

CAMPANHA DO LONDRINA

Contudo, Jeferson lembrou que além de não depender de ninguém, o Tubarão ainda busca a consolidação da liderança do Grupo B. O primeiro resultado positivo jogando fora de casa na competição.

Foto destaque: Reprodução/ Gustavo Oliveira/LEC
Foto destaque: Reprodução/ Gustavo Oliveira/LEC

“Dependemos só de nós mesmos. Estamos confiantes mesmo sabendo que ainda não vencemos fora de casa, mas esse é o momento. Temos que impor nosso ritmo de jogo do início ao fim para buscarmos essa vitória que nos garante a classificação e o primeiro lugar na chave. Vamos nos doar ao máximo, pois não podemos deixar essa chance escapar”, afirma o zagueiro.

Assim, Londrina e Volta Redonda se enfrentam no sábado (5), às 19h (horário de Brasília). O jogo é no estádio Luso Brasileiro, pela última rodada da primeira fase do Brasileirão Série C.

Foto destaque: Reprodução/Gustavo Oliveira/LEC

Luiz Felipe Silva
Eu escolhi jornalismo pelo amor ao esporte. Ele sempre fez parte da minha vida e gostaria de viver ao lado dele. Já trabalhei em web rádio, fiz podcast e atualmente faço o Babá arretado, junto com artigos no site www.brunoperes.tv.

Artigos Relacionados