A terceira e última rodada do Grupo 24 na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 se encerrou na tarde da última quarta-feira (9) e definiu os times que irão prosseguir na competição. O Londrina Esporte Clube e o Clube Atlético Taboão da Serra estão classificados para a segunda fase da copinha e aguardam seus respectivos adversários que se enfrentam na tarde de hoje (10) para estabelecer quem assume a liderança e a vice do Grupo 23.

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR 2019 – GRUPO 24 – 3ª RODADA

Confiança 0 x 2 Taboão da Serra

A primeira partida da rodada foi carregada de bons embates dentro do Estádio Municipal Dr. José Sidney da Cunha. A equipe do Confiança não suportou a pressão imposta pelo Taboão da Serra que por sua vez, mostrou o forte entrosamento de seu elenco. O time paulista carimbou dois gols no dragão de Aracaju, fez quatro pontos na tabela e ultrapassou o Elosport no saldo de gols.

O início da partida previu o que aconteceria ao longo do jogo. O primeiro gol saiu aos 3 minutos num vacilo da defesa azulina. A bola sobrou nos pés do jogador Paraíba, que encarou o goleiro Ismael e mandou no canto esquerdo do gol. Aos 15 minutos, Robinho aproveitou a sobra de um escanteio pelo lado esquerdo e acertou um chute forte no canto direito do goleiro, que fez uma bela defesa. No fim do primeiro tempo, o Cats aproveitou uma cobrança de escanteio que resultou em mais um gol, dessa vez do zagueiro Alemão, aos 49 minutos.

No segundo tempo, aos 6 minutos, Robson ficou frente a frente ao gol do Confiança, mas perde uma chance incrível de marcar o terceiro. Aos 39, Thomas simula uma falta, leva cartão amarela, exagera na reclamação e vai expulso do jogo. Aos 44′, Robério perde a cabeça dentro da área, acerta o defensor do Taboão e também vai para o chuveiro mais cedo. Por fim, os atletas do Cats comemoraram a classificação e já aguardam o próximo desafio.

Cats sempre Cats o maior da região.

Posted by Clube Atlético Taboão da Serra – CATS on Wednesday, January 9, 2019

Elosport 1 x 4 Londrina

No jogo complementar, a equipe do Londrina mais uma vez demonstrou seu favoritismo aplicando uma goleada de quatro gols na equipe do Elosport. O primeiro gol do tubarãozinho surgiu aos 21 minutos depois de cruzamento de Danilo pelo lado direito e a definição de Juan, sem chances para o goleiro Victor. Três minutos depois, Danilo realizou jogada individual e bateu cruzado no canto esquerdo do goleiro.

Aos 15′ do segundo tempo, Gabriel marcou o terceiro gol. O jogador recebeu uma passe dentro da área, dominou a bola com o pé esquerdo e chutou do lado direito de Victor. Dois minutos depois, a equipe do Elosport perdeu a bola no meio de campo, Felipe Camillo dividiu a bola com Jeferson, ganhou o lance e chutou para marcar o seu gol: 4 a 0. Por fim, ainda sobrou tempo para o time da casa, diminuir a diferença. Aos 43 minutos, Igor chutou de fora da área e o goleiro Daniel comete falha impressionante. Com isso, o Londrina termina como líder isolado do seu grupo e na próxima fase, terá a vantagem de permanecer na sede em Capão Bonito.

https://twitter.com/LondrinaEC/status/1083120257789804545

Lucas Matheus
Lucas Matheus
Lucas Matheus, sergipano, estudante de jornalismo, 24 anos. Graduando do Curso de Comunicação Social, com Habilitação em Jornalismo, pela Universidade Tiradentes – UNIT. Atuei como estagiário na Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Cultura de Sergipe por dois anos e atualmente, estagio na assessoria do vereador de Aracaju, Thiaguinho Batalha (PMB). No Jornalismo Esportivo, tive duas experiências radiofônicas nas emissoras Barra FM e Triunfo Fm. Possuo um blog chamado “Jogando por Música”, onde falo sobre futebol e música, minhas duas paixões de vida.

Artigos Relacionados