Loco Abreu se demite do cargo de treinador e jogador

O veterano uruguaio, Loco Abreu, ídolo do Botafogo, pediu demissão do Boston River. Dessa forma, o técnico e jogador de 44 anos deixa seu 29º clube na carreira. Então, o corte se deu pela derrota por 3 x 0 para o River Plate-URU no último domingo (8), pelo Torneio Intermedio do Campeonato Uruguaio.

O atleta estava na equipe desde julho de 2019 e no início de 2020 se tornou técnico, o que acontece pela 2ª vez, já que treinou o Santo Tecla, de El Salvador. Ademais, Abreu comandou o time em 18 jogos, obteve três vitórias, sete empates e oito derrotas. Além disso, Loco se escalou 14 vezes e marcou dois gols no período em que também foi técnico.

Dessa maneira, o Boston River está na última posição da tabela acumulada do Campeonato Uruguaio, com 16 pontos, empatado com o Plaza Colonia. A pontuação considera o Apertura, o Intermedio e o Clausura, que ainda será disputado. Porém, no Intermedio está em 7º lugar, apenas um ponto a menos que o 3º colocado.

https://twitter.com/bostonriver/status/1325869899953164288

Enfim, Loco Abreu deixa o seu 29º clube da carreira. Além disso, não anunciou se seguirá a trajetória como jogador ou vai se dedicar apenas ao trabalho como treinador.

Divulgação: Divulgação/Twitter/Boston River

Gabriel Yudi Gati Isii
Sou aluno de Jornalismo da PUC-SP (3/8). Sou um grande fã de futebol e do Pelé. Meus sonhos são cobrir uma Copa do Mundo em loco e dar um espelho para que pessoas iguais a mim, asiáticos, tenham alguém para se inspirar.

Artigos Relacionados