Loco Abreu

Atualmente no Rio Branco-ES. Por outro lado, Luciano Mendonça, presidente do time capixaba, afirmou que o uruguaio também deve R$ 300 mil pela rescisão do contrato.

É uma história confusa, mas vamos por partes. Após atuar no Magallanes-CHI, em dezembro de 2018 Sebastián Loco Abreu veio se aventurar no Brasil, mais precisamente no Rio Branco. A contratação do atleta tinha o intuito de ajudar na conquista do Capixabão 2019, mas a equipe caiu nas semis diante do Real Noroeste. Desse modo, Abreu decidiu em rescindir seu contrato antes do término: 30 de maio. Assim, deveria pagar uma multa no valor de R$ 300 mil ao Rio Branco. Ato que não ocorreu segundo o presidente Luciano Mendonça, que revelou detalhes ao GloboEsporte.com:

“Loco Abreu tinha contrato com o clube até 30 de maio, mas ele deixou o clube antes, logo após a nossa eliminação. Primeiro alegando que iria visitar o filho, que também é jogador. Só que depois me mandou uma mensagem dizendo que foi pego de surpresa com uma proposta para ser técnico e jogador em El Salvador e que iria pra lá”.

El Loco assumiu o comando do Santa Tecla e conquistou a primeira divisão salvadorenha, em sua primeira experiência como técnico. Posteriormente, no mês de julho de 2019, Sebastián Abreu retornou ao Uruguai e assinou com o Boston River, onde joga atualmente. Após seis meses da passagem pelo futebol capixaba, o atleta resolveu acionar a Fifa contra seu ex-clube. No processo é exigido o pagamento de 55 dias de sálarios atrasados. Wallace Oliveira, representante do uruguaio, também falou sobre o assunto:

“Confirmo o ajuizamento da ação, que foi proposta perante a FIFA. Porém, a mesma está sob a égide de segredo de justiça, desta forma me vejo impedido de liberar mais detalhes e exibir documentos desta ação. Por se tratar de um procedimento arbitral há previsão de que deverá ser respeitado o segredo de justiça”.

Quando Loco Abreu acertou com Los Rojiverdes do Boston River, em julho de 2019, ele alcançou a incrível marca de 29 clubes defendidos em 23 anos de carreira profissional. Além de jogador, o camisa 113 também é apresentador na televisão uruguaia.

LOCO E O CRISTO

Não é a primeira vez que Sebastián Abreu vira notícia por empecilhos com a justiça, ou quase isso. No ano de 2011, El Loco foi contratado para estrelar uma campanha publicitária da empresa aérea uruguaia Pluna. A propaganda consistia em Abreu jogando nas ruas e aplicar um lençol, ou chapéu, no principal cartão postal do Rio de Janeiro: o Cristo Redentor. Na época defendendo as cores do Botafogo, o eterno camisa 13 foi vaiado por turistas que ali transitavam. Logo em seguida deixou o local pela falta de autorização para a captação de imagens. Além disso, a Arquidiocese do Rio ameaçou entrar na justiça pelos chutes do uruguaio em direção ao Cristo.

Foto destaque: Pablo Porciuncula/AFP

Luciano Massi
Me chamo Luciano Massi, tenho 20 anos, sou paulistano. Estou no 6º semestre do curso de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Desde criança fanático pelo futebol dentro e fora das quatro linhas, histórias que vão além do esporte. Produzo o Derbicast, podcast voltado ao futebol alternativo, dando enfâse aos esquecidos. Entretanto, nunca me dei bem com a bola...

Artigos Relacionados