O Wolfsburg aplicou 4 x 1 no Bayer Leverkusen, em plena BayArena, pela 28ª rodada da Bundesliga 2019/20 e acaba com a sequência de sete jogos sem perder dos mandantes. Pongracic duas vezes, Arnold e o mini artilheiro Steffen marcaram para os Lobos. Enquanto, os aspirinas se contentaram com o tento de Baumgartlinger.

1° Tempo

Os começos foram marcados pelos ataques no lado esquerdo com Amiri e João Victor que quase abriram o placar  cedo. Após muitas faltas, o jogo ficou duro no chão, então, as bolas paradas apareceram. Demirbay quase fez um gol olímpico e Havertz cabeceou com perigo por cima do gol. No entanto, quem marcou foram os Lobos. Arnold cobrou a falta para Pongracic desviar de cabeça para abrir o placar.

2°Tempo

O treinador Peter Bosz promoveu três trocas, mas Hradecky continuou trabalhando no início. Inclusive fazendo duas grandes defesas em chute de Steffen a queima roupa, aos 50 e 63 minutos, respectivamente. Mesmo assim, ele não parou Arnold. Aos 64′ o meia cobrou falta por baixo da barreira, a bola desviou no meio do caminho e parou dentro do gol. Os ânimos esquentaram em seguida. Ginzcek começou a atrasar a cobrança de um lateral, Diaby não gostou, ambos se desentenderam, se empurraram e levaram amarelo.

Se você acha que Steffen passou batido nessa partida, achou errado. João Victor foi ao fundo e cruzou para o pequeno camisa 8 ganhar de cabeça para fazer 3 x 0. Ainda tinha tempo para mais. Em lance similar ao primeiro gol, Pongracic marcou seu segundo tento, marcando a goleada dos Lobos.  Os Leões insistiam no de honra e conseguiram. Wirtz cruzou, Alario foi bloqueado e a bola sobrou para Baumartlinger balançar as redes. Poderia ter havido mais gols, mas Ginzcek e Havertz mandaram na rede pelo lado de fora.

E Agora?

Na abertura da 29ª rodada, teremos um jogo que pode ser bom para o Wolfsburg. O Bayer Leverkusen tenta voltar ao G4 encarando o Freiburg, no Schwarzald Stadium, na próxima sexta feira (29), às 15h30 (horário de Brasília), em mais uma briga pela Europa League. Enquanto os sextos colocados jogam na Volkswagen Arena, no próximo sábado (30), às 10h30 (horário de Brasília) contra o Eintracht Frankfurt.

Melhores Momentos

Em breve

Foto destaque: Reprodução/Marius Becker/AFP.

Avatar
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

Artigos Relacionados