Na noite dessa quarta-feira (12) o Estádio Agustín Tovar, situado em Barinas, Venezuela, será palco para Llaneros de Guanare x Liverpool. Por certo, a estreia das equipes na Copa Sul-Americana 2020, está marcada para às 21h30 (horário de Brasília). Os venezuelanos fazem a sua primeira participação no certame, enquanto a equipe Negriazul disputa a quinta Sula.

Llaneros de Guanare

A saber, Los Guanareños terminaram no 3º lugar do Torneio Clausura em 2019. Desse modo, a colocação habilitou o clube para a disputa da Copa Sul-Americana. Recém-promovido da segundona, o Llaneros fez uma campanha satisfatória no torneio venezuelano. Traduzindo a jornada em números, foram: 39 jogos, 19 derrotas, 12 vitórias e oito empates. O fator casa é um elemento fundamental para a equipe, afinal, sete dos 12 triunfos aconteceram no Estádio Agustín Tovar.

https://www.instagram.com/p/B8Z7ETMHNgw/?utm_source=ig_web_copy_link

Liverpool

Ainda em fase de pré-temporada, pois o Uruguaio 2020 só começa no sábado (15), Los Negriazules começaram o ano da melhor maneira possível. No mês de janeiro, o Liverpool venceu o todo poderoso Nacional na final da . A conquista inédita, apenas o segundo caneco do clube na primeira divisão, deu confiança para Román Cuello e seus comandados. Decerto, a vaga na Supercopa ocorreu pelo título do Torneio Intermedio 2019. Naquela oportunidade, o Liverpool disputou sete jogos, venceu seis e perdeu apenas um. Entretanto, a intensidade baixou e o time terminou na 5ª posição do Campeonato Uruguaio.

https://www.instagram.com/p/B8OyG8vgzTc/?utm_source=ig_web_copy_link

Retrospecto

Visto que a equipe do Llaneros nunca disputou torneios internacionais, essa será o primeiro desafio dos Guanareños contra um clube não venezuelano.

Aposta Indicada

Conforme o desempenho na temporada passada e a brilhante atuação contra o Nacional na Supercopa, a aposta indicada é vitória do Liverpool. 

Foto destaque: Montagem/FNV

Avatar
Luciano Massi
Me chamo Luciano Massi, tenho 20 anos, sou paulistano. Estou no 6º semestre do curso de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Desde criança fanático pelo futebol dentro e fora das quatro linhas, histórias que vão além do esporte. Produzo o Derbicast, podcast voltado ao futebol alternativo, dando enfâse aos esquecidos. Entretanto, nunca me dei bem com a bola...

Artigos Relacionados