Livre no mercado, Sokratis entra no radar do Liverpool (Foto: Reprodução/Javier García/BPI)

Uma semana após rescindir seu contrato com o ArsenalSokratis agora interessa ao Liverpool. Assim, de acordo com o jornal inglês “The Athletic”, a diretoria dos Reds fez um contato inicial com o atleta. Contudo, o periódico também afirma que as conversas não avançaram e que o acerto deve ser difícil de acontecer.

Sofrendo com as lesões de defensores como Van Dijk, Joe Gomez e Joel Matip, o Liverpool vasculha o mercado em busca de opções para o setor. Contudo, em declaração recente, o técnico Jürgen Klopp admitiu que reforços não devem chegar na atual janela de transferências. Dessa forma, a diretoria busca nomes baratos e que estejam livres no mercado.

Apesar do contato inicial feito pelos ingleses, a tendência é que Sokratis se junte ao Olympiakos, da Grécia, seu país natal. Nem mesmo o tempo que o zagueiro passou no Borussia Dortmund junto de Klopp deverá reverter o quadro atual da negociação.

Na atual temporada, o zagueiro grego sequer entrou em campo pela equipe principal do Arsenal. Ao invés disso, realizou jogos pelo time de desenvolvimento dos Gunners até que seu vínculo foi rescindido na última semana. Dessa forma, o defensor agora está livre no mercado e pode acertar com qualquer outro clube.

Foto Destaque: Reprodução/Javier García/BPI

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados