Nesta quarta-feira (17), às 17h (horário de Brasília), o Liverpool recebe o Montevideo Wanderers no Estádio Belvedere pela 8ª rodada do Clausura Uruguaio 2020. Primeiramente, para os donos da casa, a partida é essencial para reafirmar o ótimo rendimento dos últimos jogos e continuar abrindo pontos na liderança. Por outro lado, os visitantes querem se manter nas primeiras posições, além de colarem nos Negriazules.

LIVERPOOL

O time comandado por Marcelo Méndez vive um excelente momento no Clausura Uruguaio. A equipe é a única invicta no segundo turno, ou seja, já são oito partidas seguidas sem saber o que é perder. Sendo assim, sem dúvida nenhuma, os Negriazules estão no páreo e vão disputar o título do torneio com todas as forças. Ainda mais porque os mandantes contam com o craque e artilheiro do torneio em seu elenco: Juan Ignacio Ramírez.

WANDERERS

Os Bohemios estão em crescente após perderem para o Nacional por 2 x 1 na terceira rodada do Clausura. Já foram quatro partidas, com dois empates e duas vitórias. Antes de mais nada, o Wanderers vem empolgado com os bons resultados e não devem facilitar a vida dos Negriazules. Porém, a maior motivação dos visitantes vai ser a chance de igualar em número de pontos com o líder Liverpool, que tem 15.

RETROSPECTO

Antes de mais nada, é possível dizer que o Liverpool é um fiel freguês da equipe do Montevideo Wanderers. Dessa maneira, no total, são 29 jogos, com 16 vitórias dos Bohemios, sete empates e apenas seis triunfos dos Negriazules. Assim como na maioria dos duelos, no último confronto, a equipe azul e preta perdeu em casa por 3 x 2.

APOSTA INDICADA E PALPITE 

Pelo momento por qual os Negriazules estão passando e desconsiderando o retrospecto do confronto, o Liverpool é amplamente favorito. Por outro lado, se considerarmos o histórico do duelo, aí a análise é outra. Sendo assim, o denominador comum em que se pode chegar para este jogo é um empate. Portanto, o palpite é  que o duelo termine em 2 x 2.

Odds: 1 (2.10) | x (3.40) | 2 (3.10)

Foto destaque: Reprodução/FNV

Matheus Jushiro
Matheus Jushiro
Cristão. Torcedor do FUTEBOL. Since 2001. #VAMBORAA