Liverpool

Na manhã deste sábado (24), Liverpool e Newcastle United duelaram em jogo válido pela 33ª rodada da Premier League. Dessa maneira, a bola rola em Anfield, casa dos Reds. A partida tinha muita importância para ambas equipes, na briga pela vaga no G4, o time comandado por Klopp precisava vencer para continuar no bolo. Por outro lado, The Toon, buscava somar pontos para se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento. Em um jogo muito aberto e com muitas oportunidades de gols, a partida ficou no empate em 1 a 1. Dessa forma, o Liverpool perde a chance de entrar no G4 e fica em 6ª lugar com 54 pontos. Já o Newcastle fica em 15ª lugar com 36 pontos.

1º TEMPO

A bola rolou e logo o Liverpool pressionou, buscando o gol, e aos três minutos abriu o placar, após boa jogada de Mané, o camisa 10 cruzou e a bola ficou para Salah que deixou a bola cair, virou e bateu forte, estufando as redes sem chances para o goleiro. Dessa forma, 1 a 0 para os Reds. Após o gol, o time da casa continuou com a posse e ditando o ritmo da partida, o Newcastle se fechava e esperava a chance para contra-atacar.

Aos poucos o time comandado por Klopp foi diminuindo a intensidade, sendo assim, o Newcastle conseguia sair mais para o jogo e rodear a área do goleiro Alisson. E aos 19 minutos, a equipe teve a chance clara para empatar, após sensacional lançamento, Sean Longstaff recebeu a bateu cruzado, para bela defesa do goleiro brasileiro. A partida ficou mais aberta, dessa forma, com ambas equipes indo pra cima e buscando o alvo. Para os Reds faltavam acertar o pé na hora da finalização. Por outro lado, The Toon faltava acertar o passe final para ter mais chances ofensivas.

Aos 35′ o Liverpool teve a chance de ampliar, após belo lançamento de Firmino, Salah recebeu, avançou entrou na área mas bateu mal, para defesa do goleiro Dubravka. Com muita intensidade, o Liverpool voltou a sufocar o time visitante, mas era um show de desperdícios nas oportunidades. Sendo assim, se encerrou a primeira etapa, com um grande jogo, mas apenas 1 a 0 para o Liverpool.

2º TEMPO

A bola rolou na etapa final, e o Liverpool voltou na mesma intensidade buscando achar espaço e criar oportunidades para ampliar. Mas, o Newcastle também voltou diferente, mais agressivo e tentando oferecer mais perigo aos Reds. E a chance dos visitantes saiu, após recuperação da bola Joelinton arrancou, passou pela marcação e bateu forte para mais uma boa defesa do goleiro Alisson. O jogo era movimentado, e logo o Liverpool respondeu aos 10 minutos após cruzamento, Firmino bateu de primeira para uma defesa sensacional do goleiro.

Aos poucos o jogo voltou a ser dominado pela equipe da casa, com um nível alto de posse de bola. E o time visitante buscando novamente jogar nos espaços deixados pelo Liverpool. Já na reta final da partida, o time dos Reds buscavam valorizar a posse de bola. Dessa forma, deixando The Toon longe de seu gol e fazendo o tempo passar. O Liverpool tinha qualidade e conseguia criar oportunidades e aos 30′ quase ampliou, em belo passe de Arnold, Mané recebeu balançou e bateu para linda defesa de Dubravka que mandou para escanteio.

NO SUFOCO!

Nos minutos finais com as mudanças, o Newcastle até ameaçou aplicar uma pressão para cima do Liverpool, mas faltava um pouco de capricho para a equipe, e um excelente dia da defesa dos Reds. Mas na insistência, o time visitante chegou ao gol de empate, Wilson recebeu e colocou na frente em velocidade, ele chutou, Alisson defendeu e no rebote, o atacante empurrou para as redes, porém o gol foi anulado com ajuda do VAR, foi marcado o toque de mão do atacante inglês.

Mas no último minuto, nem o VAR impediu o empate, em bola alçada na área a bola ficou com Gayle, que chutou forte a bola desviou em Fabinho e morreu nas redes ,sem chances para Alisson. Dessa maneira, fim de papo em Anfield em um belo jogo, 1 a 1.

E AGORA?

Os Reds entram em campo novamente no domingo (05), fora de casa, contra o Manchester United. No mesmo dia, o Newcastle recebe o Arsenal.

Foto destaque: Reprodução/ Twitter Premier League

Avatar
Daniel Soares
Daniel Soares, 20 anos, cursando jornalismo. Apaixonado por esportes, aos 16 anos viu que o jornalismo esportivo seria uma forma de estar no ramo. Tendo o estádio como segunda casa, tem a ambição de transmitir emoções e se expressar através do esporte. Instagram: danieel_sooares Twitter: @bdsoares10

Deixe uma resposta