O Estádio Anfield será palco do clássico entre Liverpool e Everton pela Copa da Inglaterra 2019. A partida, será realizada neste domingo (5), às 13h01 (horário de Brasília) na cidade dos Beatles, válida pela 3ª rodada no torneio do país. Desta maneira, os Reds como mandantes vão em busca de mais uma vitória para continuarem confiantes. Por outro lado, The Toffees tentarão derrubar os fortes anfitriões para avançar na disputa. Assim, o Merseyside derby será decisivo com a rivalidade dos clubes na segunda maior competição da Inglaterra.

LIVERPOOL

O imbatível Reds é o favorito disparado no clássico da cidade. Líder e vencedor de praticamente tudo em 2019, mantém a boa sequência sem derrotas na Premier League já completando aniversário de um ano. Desta maneira, o clube inglês acumula importantes títulos que pesam no histórico. Além do mais, possui os melhores jogadores do mundo no elenco, inclusive o técnico “top do momento”. Entretanto, o time para a partida contra o rival, não poderá contar ainda com Joel Matip, dejan Lovren, Nathaniel Clyne, Naby Keïta, Alex Oxlade-Chamberlain, Chaqiri e Fabinho, todos lesionados. Mas, o técnico Jürgen Klopp confirmou que Rhian Brewster irá a campo – que até então era dúvida. Apesar dos desfalques, as estrelas do ataque seguem firmes no plantel.

“Existem várias biografias sobre ele. Você pode lê-las, mas nesse momento, vai demorar muito para falar de todas as qualidades de Carlo Ancelotti. Ele é uma das pessoas mais inteligentes que já conheci e não teria aceitado o trabalho se não pensasse que o time é bom. Estamos convencidos de que o time do Everton é muito, muito bom”, disse Klopp, em entrevista sobre o técnico do time rival.

EVERTON

O técnico recém-chegado ao The Toffees já possui um título da Copa da Inglaterra, porém foi no comando de outro time azul: o Chelsea, em 2010. Agora, estreia na competição com outro clube no grande clássico da cidade de Liverpool. Desta maneira, o time inglês já amarga uma derrota para o Leicester nos pênaltis nas oitavas da Copa da Liga Inglesa em dezembro de 2019. Assim, dando adeus ao torneio. Na Premier League, integra a 11ª posição da tabela com 25 pontos. Na última partida realizada na quarta-feira (1º), perdeu de 2 x 1 para o Manchester City fora de casa. Apesar das oscilações, o time de Carlo Ancelotti busca alcançar os líderes nas 16 rodadas restantes do Campeonato Inglês e o segundo título da FA Cup na carreira.

https://twitter.com/Everton/status/1213127880525271041

RETROSPECTO

De acordo com o portal oGol, Liverpool e Everton ao longo do futebol inglês, já se enfrentaram em 232 oportunidades. Assim, os números esclarecem maior vantagem dos Reds: foram 92 vitórias, 74 empates e 323 gols marcados. Entretanto, a equipe azul venceu 66 jogos e anotou 260 gols no rival.

APOSTA INDICADA

O Everton mesmo com novo comandante ainda não conseguiu a estabilidade que procura. A partida será a estreia do técnico italiano na competição com o clube azul e a chance de provar a experiência contra um forte adversário no notável clássico local. Porém, o mandante Liverpool é a sensação do momento. Mesmo com as recentes baixas, a superioridade do vizinho da cidade é inegável. Atual campeão mundial, os Reds é o grande favorito para vencer o confronto da terceira fase da Copa da Inglaterra. O site RIVALO está pagando 2,20 pela vitória dos donos de Anfield no derby da cidade inglesa.

ODDS: V1 (2,20) | X (3,60) | V2 (3,10)

 

Foto destaque: Reprodução/Betslive.ru

Amanda Cruz
Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante do último ano de jornalismo. Atualmente moro em Lorena/SP, mas sou paulistana e filha de pernambucanos. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Sempre curiosa sobre esportes e amante de história, gosto de estar por dentro do assunto. Acompanho sempre notícias e jogos, principalmente das ligas europeias. Assim, o futebol é um esporte emocionante e como futura jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados