Liverpool X Bayern München –  O confronto mais equilibrado das oitavas da Champions

Nesta terça-feira (19) Liverpool e Bayern farão o primeiro jogo pelas oitavas de final da UEFA Champions League. Na fase de grupos, os Bávaros terminaram como líderes do Grupo E, com 14 pontos, com quatrovitórias e apenas duas derrotas. Já os Reds tiveram um grupo mais complicado, só garantindo a segunda vaga na última rodada, ao vencer o Napoli. O FNV te mostra como será o jogo, como os times vão a campo e a situação deles na tabela.

LIVERPOOL

Com apenas uma derrota na Premier League, o Liverpool tem um jogo a menos e é o segundo colocado na competição. Entretanto, na Champions, os comandados de Klopp não tiveram uma tranquilidade assim. Ao todo foram três vitórias e três derrotas, no chamado ‘Grupo da Morte’, com PSG, Napoli e Estrela Vermelha. Porém, a vitória salvadora com gol de Salah, classificaram os vice-campeões.

Para o treinador do Liverpool, o fato casa pode ser decisivo, sobretudo pelo fator emocional. Confira:

“Na minha opinião a emoção é positiva, então vamos mostrar isso. O ambiente tem muita importância. Os nossos torcedores são capazes de levar a nossa equipe dos 100 para os 140 por cento.” 

https://twitter.com/LFC/status/1097805908799881216

Provável escalação: Alisson, Alexander-Arnold, Fabinho, Matip e Robertson; Henderson, Milner, Wijnaldum; Salah, Firmino e Mané. Técnico: Jürgen Klopp.

BAYERN MÜNCHEN

Correndo atrás do seu arquirrival na Bundesliga, os alemães estão com 48 pontos, três atrás do líder Dortmund. Mas, na Champions, diferente do Liverpool, os alemães conseguiram a classificação com três rodadas de antecedência. Os alemães se classificaram com um saldo de 10 gols e 77,8% de aproveitamento. Para a primeira Champions de Nico Kovac, os Bávaros, até que foram bem. O time alemão tem um bom elenco, um entrosamento a cima de muitos clubes, mas a oscilação do Bayern no alemão, deixam os Reds como favoritos para o confronto.

A solução para a vitória poderá vir de um velho conhecido de Jürgen Klopp, o polonês, Robert Lewandowski. O atacante é só elogios ao ex-chefe. Confira:

“Foi um treinador que teve um impacto enorme na minha carreira. Tenho de estar grato por tudo o que fizemos juntos no Dortmund. Crescemos juntos e isso permitiu-me chegar até onde cheguei. É um excelente treinador e uma excelente pessoa. Aprendi muito com ele.”

https://twitter.com/FCBayern/status/1097796298089132032

Provável escalação: Neuer, Kimmich, Süle, Hummels e Alaba; Goretzka e Thiago; Gnabry, James Rodríguez e Coman; Lewandowski. Técnico: Niko Kovac.

RETROSPECTO

As equipes se enfrentaram sete vezes, o Liverpool venceu duas partidas, os visitantes venceram uma, e empataram quatro vezes. Jogando em casa, os Reds venceram uma partida, nunca perderam e empataram duas vezes. Pela Champions, foram dois confrontos, dos quais ambos terminaram empatados.

Fernando Morales
Nascido em São José dos Campos, 1994, Fernando Morales é jornalista e pós-graduado em Jornalismo Esportivo pela Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonado por esportes, atualmente, é repórter e comentarista esportivo da Web Rádio Poliesportiva e redator do FNV.

Artigos Relacionados