Liverpool x Arsenal

Pausa na Premier League e abre alas para os mata-matas da Inglaterra! A Copa da Liga entra em cena neste meio de semana com a sua fase de oitavas de final. Logo de cara, um clássico do futebol da Terra da Rainha promete agitar a quarta-feira no país europeu. Assim, Liverpool e Arsenal entram em campo em busca da classificação para a próxima fase. Além disso, o confronto deve ser quente, pois as equipes vivem momentos favoráveis no Campeonato Inglês. A partida ocorre às 16h30 (horário de Brasília), no Anfield Road. 

LIVERPOOL

Os Reds entram para esta fase após vencer o MK Dons, por 2 x 0, fora de casa, na rodada anterior. Além disso, pela Premier League no último final de semana, o clube venceu outro clássico diante de um londrino: bateu o Tottenham por 2 x 1, de virada, jogando em seu estádio. Como resultado, é líder da competição e entrando em campo no Anfield Road, o Liverpool não perdeu nesta temporada, já que foram seis vitórias em seus jogos (cinco pela Premier League e um pela Champions League). Assim, anotou 18 gols (média de três por jogo) e sofreu oito (1,3). Além disso, em 15 embates contando todas as competições, só perdeu para o Napoli, na Liga dos Campeões.

ARSENAL

Os Gunners vem um pouco desmotivados para este duelo, visto que na última rodada da Premier League, chegou a abrir 2 x 0 no placar, mas tomou o empate diante do Crystal Palace, mesmo jogando no Emirates Stadium. Contudo, de acordo com o início da temporada, o Arsenal faz uma campanha “ok” no Inglês, onde é o 5º colocado, com 16 pontos. Como resultado, na fase anterior da Copa, goleou o Nottingham Forest por 5 x 0. Nesta temporada, como visitante, seu desempenho consiste em duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Além disso, anotou oito gols (1,3) e sofreu sete (1,1).

RETROSPECTO

Liverpool e Arsenal é um dos duelos mais famosos da Inglaterra, e já aconteceu por 227 vezes. Assim, os Reds contemplam uma pequena vantagem, com 88 vitórias, 61 empates e 78 derrotas. Além disso, o clube de Anfield tem uma invencibilidade no confronto, visto que não perde há nove jogos, com cinco triunfos e quatro igualdades.

APOSTA INDICADA

Liverpool e Arsenal prometem fazer um grande jogo, visto que vão com o que tem de melhor e são equipes que priorizam jogar mais para o ataque do que defensivamente. Assim, uma aposta de uma média de gols maior do que 2.0 é um palpite bem provável de acontecer. Contudo, os Gunners tem uma defesa que tem pouca consistência, por isso deve tomar mais tentos e o mandante deve vencer o confronto.

Odds: 1 (1.90)| x (3.90)| 2 (3.60)

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados