Após tropeço no último confronto pelo torneio, o Liverpool recebe em casa o time holandês Ajax. Desta maneira, a partida está marcada para terça-feira (1º) no Estádio de Anfield, às 17h (horário de Brasília), válida pela 5ª rodada do Grupo D da UEFA Champions League 2020/21. Assim, os mandantes terão que ser vitoriosos em casa para não deixarem a liderança do grupo escapar, ver os rivais ultrapassarem ou encostarem ainda mais.

Verificado
REGISTE-SE NO 1XBET > BETMAX
Bônus e Detalhes das ofertas
NOVOS CLIENTES: OBTENHA ATÉ R$1200 EM CRÉDITOS DE APOSTA. USO CODIGO BONUS BETMAX
Expira em: 31-12-2021
Última verificação: há 2 dias

LIVERPOOL

Na última partida realizada pela 4ª rodada, o Liverpool perdeu a invencibilidade ao ser derrotado pela por 2 x 0 em casa e “ajudou” a melhorar a situação dos rivais na tabela. Assim, com uma escalação diferente do habitual, o técnico alemão Jürgen Klopp inovou mudando as principais peças de ataque colocando Divock Origi no lugar de Diogo Jota (titular nos jogos mais recentes). Além disso, Andrew Robertson e Fabinho também começaram no banco para dar lugar à Kostas Tsimikas e Rhys Williams.

Mesmo com a posse de bola do Liverpool, a Atalanta foi mais perigosa com oito chutes a gol contra quatro dos Reds, atingindo assim o objetivo. Como resultado, o time da casa estacionou nos nove pontos com três vitórias e uma derrota, e continuou no topo. Mas ainda, viu os vitoriosos Ajax (2º) e Atalanta (3º), ambos com sete pontos, embolarem ainda mais o Grupo D.

https://twitter.com/LFC/status/1332296480321843201

AJAX

Em casa no Amsterdam Arena, o time holandês encontrou dificuldades no primeiro tempo, mas conseguiu matar o jogo na segunda etapa e venceu por 3 x 1 o time estreante em Liga dos Campeões, o Midtjylland. O brasileiro David Neres ajudou na conquista com o terceiro gol, após retorno ao futebol holandês devido ao longo período de recuperação de uma lesão. Desta maneira, a equipe que trava a briga pela vice-liderança com a Atalanta, conquistou a posição abaixo do líder Liverpool, ao chegar nos sete pontos com duas vitórias, um empate e uma derrota. Assim, deixou o time italiano para trás por saldo de gols e apertou a rivalidade entre as equipes.

Agora com o quinto embate e fora de casa, o clube como visitante terá que enfrentar mais uma vez o time inglês que continua sendo favorito ao título por ter seis orelhudas. Entretanto, na partida entre os times que ocorreu na Holanda pela 1ª rodada, o time da casa deu trabalho em jogo disputado, mas os Reds conseguiram a vitória por 1 x 0, após o gol contra de Nicolás Tagliafico.

https://twitter.com/AFCAjax/status/1332942371756109824

RETROSPECTO – LIVERPOOL X AJAX

Segundo o portal oGol, Liverpool e Ajax já encontraram em três oportunidades e foram somente em Liga dos Campeões. Contudo, as duas equipes europeias estão empatadas no histórico. Cada lado, conta com uma vitória e uma derrota, além de já terem ficado no empate também uma vez. Mas, em relação aos gols, o time holandês segue na frente com sete marcados e quatro sofridos pelos Reds.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Apesar do deslize em casa na última partida, Klopp poderá não cometer os mesmos erros e fazer “loucuras” neste momento, já que vê a Atalanta e Ajax muito próximos na classificação, além de se tornarem possíveis líderes. Por outro lado, o Ajax está de olho nos tropeços dos rivais e tentar se beneficiar disso será uma das motivações da equipe do técnico Erik Ten Hag. Deste modo, a pressão em Anfield para conquistar mais três pontos vai ser grande. Entretanto, o clube inglês poderá passar, mesmo que no sufoco e com placar apertado – já que quase ficou no empate no primeiro encontro fora de casa com o adversário no torneio, mas “recebeu” a vitória. Assim, o palpite é mais um triunfo do Liverpool na Champions por 2 x 1. O site Bet365 está pagando 1,61 pela vitória dos Reds em casa.

 

ODDS: V1 (1,61)| X (4,20) | V2 (4,75)

 

Foto Destaque: Divulgação/FNV

Avatar
Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante do último ano de jornalismo. Atualmente moro em Lorena/SP, mas sou paulistana e filha de pernambucanos. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Sempre curiosa sobre esportes e amante de história, gosto de estar por dentro do assunto. Acompanho sempre notícias e jogos, principalmente das ligas europeias. Assim, o futebol é um esporte emocionante e como futura jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados