Mais um! Liverpool vence, quebra recorde e aumenta séria invicta

- Invicto em Anfield, Reds vencem com muita soberania a equipe do Leicester
LIVERPOOL

Neste domingo (22), o Liverpool venceu por 3 x 0 a equipe do Leicester, em Anfield Road. Com esta vitória, os Reds colaram na liderança da Premier League, ficando atrás do Tottenham apenas pelo saldo de gols. Muito vazada no início da competição a defesa dos Reds saiu ilesa diante de um dos melhores ataques da Liga. Além disso, o triunfo diante dos Foxes foi mais uma quebra de recorde da equipe de Jürgen Klopp.

1º TEMPO –

Muito desfalcada por conta dos diversos problemas, sejam eles de lesão ou jogadores com Covid-19, os Reds começaram dominando a partida. Desta maneira, os visitantes ficaram esperando o rival, afim de surpreender nos contra-ataques. No entanto, a estratégia da equipe de, Brendan Rodgers, não funcionou como de costume. Isso, muito se deu pelo ótimo jogo coletivo dos mandantes que não bobearam em nenhum momento. Como resultado, as oportunidades de sair na frente do placar logo apareceram.

Primeiramente, Sádio Mané quase marcou após escanteio cobrado na primeira trave. O atacante africano deu uma raspadinha de cabeça e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Em seguida, os Foxes não tiveram tanta sorte, literalmente. Isso, porque, aos 21′ Jonny Evans fez contra para o Liverpool, após mais uma cobrança de escanteio.

Logo após o gol sofrido, o Leicester se soltou mais, gerando boas chances para marcar. A saber, Jonny e Barnes tiveram duas ótimas oportunidades. Primeiro, Barnes chutou forte cruzado após belo passe de Vardy para dentro da área. Em seguida, Jonny, que inclusive, se apresentou bastante na partida. Fez bela jogada individual e bateu com curva, por pouco a bola não entrou. Por fim, os Reds aproveitaram os espaços dados pelo rival e ampliaram o placar com Diogo Jota.

2º TEMPO –

Atrás no placar, o Leicester precisava criar mais na segunda etapa para tentar empatar a partida. A saber, os Foxes finalizaram apenas uma vez ao gol dos atuais campeões da Liga no primeiro tempo. Assim, a necessidade dos visitantes não foi supridade, visto que os donos da casa se mantinham inabaláveis na defesa. Em contrapartida, o Liverpool além de marcar muito bem, esperava os visitantes para tentar matar a partida no contra-ataque.

Desta maneira, Sádio Mané, apareceu mais uma vez no jogo. Desta vez, o atacante recebeu em velocidade e bateu forte para bela defesa de Schmeichel. Em seguida, quase que Jonny Evans marcou mais um gol contra. Entretanto, a bola acabou batendo na trave e sendo despachada na sequencia. Por fim, o placar que se mantinha 2 x 0 para os Reds, no momento em que, Roberto Firmino deixou o dele. Novamente em lance de bola parada, o atacante brasileiro acertou a bola no cantinho do arqueiro rival, dando números finais ao duelo, 3 x 0 Liverpool.

LIVERPOOL X LEICESTER – E AGORA?

O Liverpool alcançou 20 pontos no Campeonato, mesma pontuação do Líder Tottenham. Em contrapartida, o Leicester caiu para a 4ª posição, podendo ainda perder mais uma posição até o final da rodada. No próximo sábado (28) o Liverpool visita o Brighton, enquanto o Leicester recebe o Fulham, segunda-feira (30).

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Divulgação/Getty Images

BetWarrior


Poliesportiva


Alan Martins
Alan Martins
Olá, meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha família e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou. Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como eu tem o #Futebolnaveia!

    Artigos Relacionados

    Topo