Liverpool

Na tarde desta quarta-feira (27), o Cerro recebeu o Liverpool no Estádio Luis Tróccoli, em Montevideo. O time visitante ganhou o jogo, válido pela penúltima rodada do Torneio Clausura, pelo placar de 2 x 0 e, com isso, aumentou a crise existente nos donos da casa. A partida marcou a estreia dos técnicos de ambas as equipes: Osvaldo Canobbio pelo lado dos Negriazules e Julio César Antúnez pelos Villeros.

O jogo foi morno com poucos ataques de ambas as equipes, apesar disso, no apagar das luzes, a equipe visitante em duas bolas conseguiu marca. Dessa maneira, acabou conquistando três pontos importantes. Sendo assim, os visitantes seguem vivos na luta por uma vaga na Libertadores, por causa de mais um tropeço do Progreso.

1º TEMPO

Em um primeiro tempo com poucas emoções, os destaques foram os sistemas defensivos. Como resultado do bom posicionamento das linhas de marcação, a vida de ambos os times foi dificultada. Por consequência disso, a principal chance criada foi em bola parada, a favor do time visitante. O meia Diego Guastavino bateu bem na pelota e obrigou Rodrigo Formento a fazer uma ótima defesa. Ademais, nenhum outro lance tirou o grito de quase gol da boca dos torcedores de ambos os times.

2º TEMPO 

Na volta do intervalo, pouco se viu de melhoria técnica e tática em ambas as equipes, a princípio isto foi reflexo da primeira partida oficial feita pelos técnicos dos dois times. Apesar disto, na base da raça e da vontade uruguaia, os times começaram a buscar o ataque. No fim do jogo, quando o empate já era aceito por todos, um golaço de Mathías Acuña, aos 89 minutos, abriu o placar para os visitantes.

Já nos acréscimos, aos 91 minutos, o artilheiro da equipe na temporada Federico Martínez fez seu décimo gol. Dessa maneira, acabou finalizando o placar e sentenciando a vitória da equipe Negriazules. Vale ressaltar, no entanto, que as duas finalizações foram as únicas no alvo, feitas pelo time visitante em todo o segundo tempo da partida.

https://twitter.com/LiverpoolFC1915/status/1199809178266750977

E AGORA? 

O Clausura termina na próxima rodada, uma vez que, a equipe Cerrense não tem mais nada em disputa, resta apenas tentar terminar a temporada com uma vitória. O time enfrenta o Montevideo Wanderers, fora de casa no domingo (1). Já o Liverpool recebe o River Plate no seu estádio, Belvedere, no mesmo dia. Para que consiga a vaga no torneio mais desejado do continente, o clube precisa vencer a partida e torcer para uma derrota do Progreso, que jogará fora de casa, contra o Defensor, portanto a só os resultado positivo lhe interessa. Em caso de classificação, entrará na primeira fase qualificatória.

Foto destaque: Reprodução/Liverpool Fútbol Club

Yuri Murta
Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

Artigos Relacionados