Liverpool vence Hammers fora de casa pelo Inglês

West Ham e Liverpool se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (29), no Estádio Olímpico de Londres. Foi válido pela partida atrasada da 18ª rodada do Campeonato Inglês e terminou com a vitória dos Reds por 2 x 0. Destaque para o egípcio M. Salah, que fez um gol e ainda contribuiu com uma assistência. Com isso, o Liverpool está na liderança isolada da competição.

1º TEMPO

A partida começou movimentada, mas com a equipe da casa criando mais. Com quatro minutos, Origi recebeu e bateu cruzado, Łukasz Fabiański defendeu. Posteriormente, aos 33′ Origi foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti, M. Salah cobrou e abriu o placar em Londres.

2º TEMPO

Na etapa complementar, o Liverpool continuou em busca de gols. Com sete minutos, M. Salah passou de trivela para A. Oxlade-Chamberlain, o inglês ganhou do marcador, entrou na área, bateu cruzado e ampliou para os Reds. Logo depois, o time da casa respondeu com o chute de R. Snodgrass, mas Alisson fez a defesa. Mais tarde, com 21′, Origi bateu cruzado da entrada da área e Łukasz Fabiański espalmou. Logo após, aos 25′, D. Rice entrou na área e bateu, Alisson espalmou, na sequência, T. Alexander-Arnold tentou tirar e acertou a trave.

https://twitter.com/LFC/status/1222634559315025921

E AGORA?

Com este triunfo, o Liverpool é o líder isolado com 70 pontos e abriu 19 de vantagem para o 2º colocado. No próximo sábado (1), às 12h (horário de Brasília), recebe o Southampton. Por outro lado, os Hammers permanecem na 17ª colocação com 23 pontos ganhos. No mesmo dia e horário, enfrenta o Brighton em casa. Assim, ambas as partidas serão válidas pela 25ª rodada da Premier League.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Liverpool FC

Lucas Vilela
Lucas Vilela, 18 anos, cursando faculdade de jornalismo, gosto muito de esportes, quero estar falando, cobrindo vários deles, mas o meu maior sonho dentro do âmbito esportivo e cobrir o super bowl, desde pequeno tinha vontade de praticar, mas devido um problema na perna dificulta um pouco, porém estar falando todo o tempo dos esportes é sensacional.

Artigos Relacionados