Liverpool vence Ajax e se classifica às oitavas da Champions League

- "Presente" de Onana e defesas de goleiro dos Reds foram destaques
Liverpool vence Ajax e se classifica às oitavas da Champions League (Divulgação/Twitter Liverpool)

Em casa, o Liverpool venceu o Ajax por 1 x 0 e está classificado para as oitavas de final da UEFA Champions League 2020/21. O único gol da partida feito por Curtis Jones foi “graças” à falha do goleiro André Onana. Desta maneira, o confronto realizado nesta terça-feira (1º) no Estádio de Anfield, válido pela 5ª rodada do Grupo D, trouxe alívio ao time da casa que é líder do grupo e ao derrotado, é continuar na briga pela segunda vaga com a Atalanta.

1º TEMPO

Etapa bastante agitada e os Reds dispostos a abrir o placar para evitar novo tropeço em casa. Movimentações rápidas e investidas fortes no ataque das duas equipes. Desta maneira, em cinco minutos de bola rolando o placar quase foi aberto pelos mandantes com Curtis Jones que acertou o travessão após passe de Mohamed Salah. Após, as tentativas do time inglês continuaram e André Onana trabalhou bastante.

Porém, os visitantes não deixaram para trás e tentaram responder no ataque já aos 30 minutos após bomba de Noussair Mazraoui. Mas, o goleiro reserva do Liverpool de apenas 22 anos, Caoimhín Kelleher, fez grande defesa. Assim, com o tempo equilibrado e a marcação forte das equipes, o placar se manteve no 0 x 0.

2º TEMPO

Na volta, o Liverpool esteve menos agitado. Entretanto, o Ajax continuou com a pressão em cima da defesa adversária e do goleiro Kelleher. David Neres teve oportunidades e por pouco não empatou o jogo, mas a bola explodiu no travessão aos 11 minutos. Apesar da posse de bola dos visitantes, os Reds conseguiram finalmente atingir o objetivo.

Aos 13 minutos, Neco Williams fez o levamento para a área. O goleiro Onana não viu Jones passar por trás e de forma curiosa, o arqueiro falhou e não realizou a defesa, deixando o jovem de 19 anos fazer o toque para o gol e abrir em 1 x 0. Depois do gol, Salah apareceu mais para o jogo e protagonizou algumas chances que poderiam ter estendido o placar, mas não foram finalizadas. Por outro lado, o Ajax sentiu o impacto do gol adversário e até tentou correr atrás do empate. Mas, o defensor dos Reds fazia uma boa partida, assim como o goleiro do Ajax, apesar do erro.

LIVERPOOL X AJAX – E AGORA?

As equipes voltam somente dia 09 de dezembro (quarta-feira) para a disputa da 6ª rodada do Grupo D da Champions League, mas, voltam para os torneios nacionais esta semana. Assim, o Liverpool recebe em casa o Wolves no domingo (6) às 16h15 (horário de Brasília) pelo Campeonato Inglês. Entretanto, o Ajax joga sábado (5) também em casa e irá receber o Twente às 16h (horário de Brasília) pelo Campeonato Holandês.

MELHORES MOMENTOS – LIVERPOOL X AJAX

 

Foto Destaque: Divulgação/Twitter Liverpool

Amanda Cruz
Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante de jornalismo. Paulistana, filha de pernambucanos e atualmente moro em Lorena/SP. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Curiosa sobre o esporte e amante de História, gosto de estar sempre por dentro do assunto: acompanho boa parte de notícias e jogos, principalmente das ligas internacionais. O futebol é um esporte emocionante e como uma boa (futura) jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados

Topo