Liverpool tropeça em casa diante do Burnley

- Empate no Anfield quebra período de 24 vitórias consecutivas como mandante na Premier League
Empate encerra período de 24 vitórias seguidas no Anfield. Liverpool ainda pode bater recorde do City na temporada 2017/18. Foto Destaque: Reprodução/Twitter/Liverpool FC

Após conquistar antecipadamente o título, o Liverpool segue em busca de outra meta na temporada: fazer a melhor campanha da história da competição. Contudo, o objetivo encontrou o obstáculo chamado Burnley neste sábado (11). Por consequência, no Anfield, os Reds empataram com os Burnley por 1 x 1. Nesse sentido, a partida foi válida pela 34 rodada da Premier League. Como resultado, o confronto representou o primeiro tropeço do campeão inglês em casa nesta edição.

1° TEMPO

Na tentativa de protagonizar a campanha mais vitoriosa da história do Campeonato Inglês, o Liverpool iniciou o duelo buscando o gol. Depois de chegar em algumas oportunidades inofensivas, os Reds tiveram a primeira grande chance aos 17 minutos. Roberto Firmino aproveitou a sobra, tocou para Salah, que finalizou firme, obrigando Pope a saltar e desviar a bola. Em seguida, o placar foi aberto com Robertson. Depois de receber um lançamento na perfeição do volante Fabinho, Robertson surgiu sozinho no lado direito e tocou de cabeça, com eficiência, aos 33′.

2° TEMPO

Imediatamente da volta ao gramado, o Liverpool ameaçou o goleiro Pope. Em um passe quebrando as linhas defensivas do Burnley, Salah enfiou a bola para Firmino. O camisa 9 chutou cruzado de canhota, a bola perdeu força e alcançou a trave, na sobra foi rebatida pela zaga. Posteriormente, aos 5′, o volante Jones arrancou em velocidade, infiltrou na pequena área, finalizou forte, mas para fora. Por vezes, o time do treinador alemão Klopp, baixava a guarda.

Ao mesmo tempo, o Burnley cogitava uma reação. Assim, aos 23 minutos, após cobrança de falta, a zaga do Liverpool titubeou. Na sobra, o atacante Jay Rodríguez emendou um arremate firme. A conclusão parou no fundo das redes de Alisson. Nesse sentido, os Clarets gostaram do desenrolar da partida. Aos 41′, o lateral Gudmundsson acertou o travessão do líder da competição.

E AGORA?

De acordo com o placar do jogo, o Liverpool se manteve na ponta da tabela com 93 pontos. Mirando bater o recorde do Manchester City na temporada 2017/18, o time das estrelas Salah, Mané e Firmino,  precisa vencer os três jogos restantes para ultrapassar os 100 pontos conquistados pelos Citzens. Em contrapartida, dois triunfos e um empate, fica lado a lado com a equipe de Guardiola. Desta forma, enfrenta o Arsenal, na próxima quarta-feira (15). às 16h (horário de Brasília), no Emirates Stadium. Do mesmo modo, o Burnley recebe o Wolverhampton, no Turf Moor, também no mesmo dia e às 16h (horário de Brasília). Os Clarets alcançaram 50 pontos e, até o momento, estacionaram na 9ª colocação.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/Liverpool FC

Pedro Moraes

Sobre Pedro Moraes

Pedro Moraes já escreveu 43 posts nesse site..

Falar e escrever sobre futebol é o que há! O Jornalismo Esportivo só me ajudou a ser amante deste esporte, seja ele estadual, nacional ou internacional. Copa do Mundo é vida! Libertadores é pra cardíaco!

BetWarrior


Pedro Moraes
Pedro Moraes
Falar e escrever sobre futebol é o que há! O Jornalismo Esportivo só me ajudou a ser amante deste esporte, seja ele estadual, nacional ou internacional. Copa do Mundo é vida! Libertadores é pra cardíaco!

    Artigos Relacionados

    Topo