Liverpool tenta Dembelé por empréstimo

Após anunciar oficialmente a chegada de Thiago Alcântara, o Liverpool segue tentando reforçar seu elenco. De acordo com o diário espanhol Sport, o alvo da vez é o atacante francês Ousmane Dembelé. O jogador, que por enquanto defende o Barcelona, não teve muito espaço no futebol espanhol temporada passada.

Ainda segundo a publicação, os ingleses estariam querendo fazer um contrato de empréstimo. Seria pago um valor aos catalães pelo acordo. Além disso, os Reds bancariam os vencimentos salariais de Dembelé até o fim da cessão. Por enquanto, o Barcelona não deu uma resposta para a proposta. Entretanto, se espera que os espanhóis não vejam com bons olhos ceder o francês emprestado. Isto pois desejam vendê-lo.

O atacante chegou ao Barça no ano de 2017 por cerca de 138 milhões de Euros. Na época, esta foi uma das maiores contratações da história do time da Catalunha. No entanto, o atleta vem sofrendo com muitas lesões que dificultam uma sequência de jogos. A mais grave delas ocorreu em fevereiro deste ano, e ainda não permitiu o retorno do jogador aos gramados em partidas oficiais.

Já o treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, busca nomes para seu elenco. Apesar de ter uma das equipes iniciais mais fortes da Europa, com o fulminante trio Mané, Salah e Firmino, pediu contratações para o ataque. Por isso, além de Dembelé, a diretoria está negociando com a promessa  senegalesa Ismaila Sarr do Watford. Ele que causou melancolia na temporada passada por frustrar o sonho de titulo inglês invicto dos Reds. Marcando dois gols na vitória por 3 x 0 dos Hornets em fevereiro.

Foto Destaque: Divulgação/Twitter FC Barcelona 

Lucas Stank
Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina. Sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol

Artigos Relacionados